Cidade precisa se unir contra conjunto habitacional na fazenda de Vicente Araújo

Cidade precisa se unir contra conjunto habitacional na fazenda de Vicente Araújo
A bonita área verde, com seu coqueiral, que se vê vindo de BH pela ponte nova pode desaparecer e dar lugar ao conjunto habitacional

Luzias

Mal foi divulgada a notícia da transferência do Promotor Marcos Paulo de Souza Miranda para a coordenação das Promotorias de Justiça Criminas de Minas Gerais, Santa Luzia começa a sofrer as conseqüências  do afastamento de um dos maiores  defensores da cidade. Está prevista para começar às 8:30 desta quarta-feira(16), no auditório da Prefeitura, na Frimisa, a reunião do Conselho Municipal de Meio Ambiente (Codema) para deliberar sobre um enorme empreendimento imobiliário, “Cidade Jardim”, que prevê a construção de centenas de unidades habitacionais na área central de Santa Luzia, na antiga fazenda de Vicente Araújo, às margens no Rio das Velhas.

Quem conhece o projeto do conjunto habitacional –  não é divulgado – garante  que  sua construção vai inviabilizar a vida dos luzienses, que já lutam com transporte público de péssima qualidade, problema de vagas nas escolas, ausência de áreas de lazer e um trânsito extremamente pesado e perigoso.  A ampla área verde, logo abaixo do Cemitério do Carmo, que muitos luzienses sonham ver transformada em um parque, não  foi estudada para se ter uma noção dos profundos impactos que terá na vida de Santa Luzia.

Santa Luzia está cheia de empreendimentos como este, mesmo sem estar preparada para receber tanta gente. Foto: Internet

Quando o Codema se reunir, na manhã desta quarta,  é preciso que cada um dos integrantes desse conselho saiba que a cidade vai acompanhar de perto o desenvolvimento das discussões. Para quem mora na parte central de Santa Luzia, principalmente, esse projeto não pode ser levado adiante. Carecemos de infra-estrutura e  planejamento urbano para absorver as mudanças que vai causar.

Nesse sentido, contamos com a ajuda do Prefeito Christiano Xavier, a quem os luzienses deram uma votação histórica nas eleições de 15 de novembro – 72%  do total de votos. Uma demonstração clara da confiança que quase toda a população deposita na administração de Christiano Xavier. Com a saída de Dr. Marcos Paulo, os moradores precisam de alguém que realmente defenda a cidade. Estamos certos que o Prefeito ajudará Santa Luzia a descartar esse indesejável projeto.

Leia também: Expansão desordenada vai transtornar a vida do luziense e tornar Santa Luzia ingovernável

Deixe um comentário

Mantemos a privacidade de seu e-mail. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Cancel reply

3 Comentários

  • Edmilson Fernandes Pinheiro de Sousa
    16 de dezembro de 2020, 09:02

    Infelizmente não temos a união que precisamos ter na cidade para comoater os oportunistas viajantes que aqui se estalam. São pouquíssimo os interessados por uma causa como está de depredação da fauna e da flora. Ou seja o pouco quê nós resta na parte central da cidade. Desejamos que nosso poder executivo possa nos ajudar, dizendo não, uma vez que os munícipes confiou, dando lhe 72% de credibilidade.

    RESPONDA
  • Magda
    16 de dezembro de 2020, 12:40

    Absurdo isso, não podemos deixar que acabem com essa área verde ,isso vai acabar em um impacto destrutivo para nossa cidade tão sofrida com falta de estrutura para receber esse empreendimento .

    RESPONDA
  • […] Cidade precisa se unir contra conjunto habitacional na fazenda de Vicente Araújo […]

    RESPONDA