Acontece em SL: Breno Sales já está na Espanha para se tratar de doença rara

Acontece em SL: Breno Sales já está na Espanha para se tratar de doença rara
Breno e Carol no voo para Barcelona: alegres com fim da espera para início do tratamento

Luzias

Uma daquelas histórias que a gente lê e tem vontade de cantar de alegria: depois de uma longa campanha de arrecadação de dinheiro, envolvendo a família, parentes, amigos, conhecidos e todos que se sensibilizaram com a sua história, Breno Sales de Freitas, 38, desembarcou na manhã deste sábado, 23 de março, na Espanha. E já na segunda-feira, às 8h, terá seu primeiro encontro com os médicos do Instituto Chiari, em Barcelona. Lá, vai se tratar de uma doença rara, que surgiu quando tinha 23 anos: siringomielia – uma cavidade dentro da medula espinhal, que afeta as células nervosas e vai fazendo com que, com o tempo, a pessoa perca os movimentos.

Com Carol e Marly, as heroínas dessa história, aguardando em Lisboa para voar para Barcelona

Quando liguei para sua tia Marlene Diniz Lara, para confirmar se ele havia mesmo embarcado, ela estava exultante. Contou que a campanha ainda não conseguiu arrecadar os 200 mil reais necessários para pagamento da viagem e do tratamento, mas que todos têm esperança que vão chegar àquele total, porque a campanha continua. De qualquer forma, já foi levantado suficiente dinheiro para que viajasse. Dando sua contribuição, a TAP – Transportes Aéreos Portugueses – cobrou apenas 50% da passagem de um dos três acompanhantes – a mãe, a incansável Marly, Carol, a esposa extremosa, e o tio querido, Sandro. O pai, Aguinaldo, outro guerreiro na luta ao lado de Breno, ficou. Aguarda com ansiedade o resultado da viagem.

Breno e família na foto oficial de agradecimento a todos que participaram da campanha

Breno embarcou na noite desta sexta-feira, 22 de março, num avião da TAP, no aeroporto de Confins, onde gravou este vídeo, agradecendo a todos que tornaram possível a sua ida à Espanha:

Primeiro, Breno vai ter que se encontrar com os médicos espanhóis para possíveis novos exames – ele fez uma batelada de exames no Brasil e levou os resultados – para saber quanto tempo vai permanecer na Espanha. Do lado de cá do oceano, em Santa Luzia, há muita gente orando e torcendo por você, Breno.

Leia também:
“Campanha Ajude a ajudar Breno”
Portador de doenças raras, Breno tenta arrecadar 200 mil reais para se tratar na Espanha

Surpresa no 327º aniversário de Santa Luzia

A população compareceu em massa para ver as apresentações da Orquestra sinfônica da Polícia Militar de MG e do Coral luziense Mater Eccleaiae – Foto: Carlos Dias Barbosa

Os luzienses ficaram surpresos com a falta de divulgação que a Medalha Antônio Castro Silva, a maior honraria do município, seria entregue no dia do 327º aniversário de Santa Luzia, segunda-feira, 18 de março, na Praça da Matriz. A Medalha é conferida anualmente a pessoas que contribuíram para a cidade nas mais diversas áreas. Foram três pessoas homenageadas neste ano: o deputado federal Diego Andrade(primo do prefeito Christiano Xavier), o Secretário Municipal de Educação Ermelindo Martins Caetano e o conservador e restaurador Rogério Narciso. O jornalista Roberto Elísio falou em nome da família. Outra surpresa nas comemorações do aniversário de Santa Luzia foi a ausência do Secretário Municipal de Cultura, Ulisses Brasileiro. A justificativa é que ele estava fazendo um curso. O encanto da noite foi proporcionado pela Orquestra Sinfônica da Polícia Militar e pelo Coral Mater Ecclesiae – Meninos Cantores de Santa Luzia, que se apresentaram para uma praça lotada.

O lindo aniversário de Giulia

Os Novy se reuniram e fizeram a festa no aniversário de Giulia

Giulia completou apenas sete anos de vida. E ganhou uma festa maravilhosa neste sábado, 23 de março, com direito a bolo gigante, salgados e doces maravilhosos. Giulia é filha de Vanessa e Ronan e tem como avó materna Maria das Graças Novy. Ilse, Carlinhos, Romeu, a vizinha de todas as horas, Moema, Vaneide, enfim, estava todo mundo participou e se divertiu com a festa.

Um exemplo para Santa Luzia

Rosa faz um trabalho social na cidade digno de todos os elogios

Com uma rotina corrida e estressante, que inclui sempre longas horas de trabalho, a advogada Rosa Werneck mostra-se incansável. Ela acaba de inaugurar em Pinhões, uma nova unidade da ONG que fundou em Santa Luzia, a Solidariedade, já desempenhando um papel importante na área da educação, no bairro Córrego das Calçadas. Agora, crianças entre seis e 10 anos moradoras de Pinhões estão podendo frequentar todo sábado uma das duas turmas de inglês, cujas aulas são ministradas pelos jovens voluntários Caroline e Mateus Werneck. Veja o trecho de uma das aulas de Mateus, que vai completar 13 anos na segunda-feira e já e um professor perfeito:

A ideia, segundo Rosa adiantou ao Luzias, é, já nos próximos meses, equipar a unidade de Pinhões, de forma que possa oferecer também aulas de alfabetização para jovens e adultos e ainda aulas de caratê, como acontece na outra unidade. A advogada fala com entusiasmo do apoio que a ONG recebe: “No Córrego das Calçadas nosso espaço é da igreja Católica e em Pinhões da igreja Batista! Isso é muito bacana!”

Um exemplo 2

O que for arrecadado com a feijoada será usado para levar jovens lutadores de caratê a Brasília

Neste domingo, dia 24, a ONG Solidariedade está promovendo uma feijoada, cuja renda será usada para transportar até Brasília um grupo de alunos do curso de caratê da unidade do Córrego das Calçadas, que vai participar na capital federal da primeira fase do Campeonato Nacional dessa modalidade de artes marciais. Lá, a alimentação do grupo de caratecas luzienses ficará a cargo do escritório de advocacia Benedito & Melo, que tem como um dos sócios o advogado Max Melo, filho do luziense Antônio Melo, mais conhecido como Manga.

Feijoada completa na sede do Rotary. Participe. Ajude a levar os luzienses a Brasília.

Uma homenagem muito justa

Elzira acaba de se aposentar como professora da Universidade Federal de Ouro Preto

Dentro das celebrações no mês de março relacionadas ao Dia Internacional da Mulher, como forma de evidenciar as pessoas em nosso município que contribuem com a cultura, com a literatura e outras linguagens, a Vereadora Suzane Duarte apresentou na Câmara Municipal de Santa Luzias, nesta semana, uma Moção de Congratulação à professora Elzira Divina Perpétua, luziense, estudiosa da obra “Quarto de Despejo” de Carolina Maria de Jesus, das circunstâncias de sua publicação no Brasil e de suas traduções em 14 idiomas pelo mundo.

Elzira é autora do livro “A vida escrita de Carolina Maria de Jesus”, escrito a partir de uma tese de doutorado, defendida na Universidade Federal de Minas Gerais.

Carolina Maria de Jesus. autora de Quarto de Despejo, livro traduzido em muitas linguas

Carolina Maria de Jesus, que nasceu e morreu na pobreza, faria 105 anos em 14 de março. Ao homenagear uma professora luziense, que dedicou sua vida acadêmica aos estudos de parte da obra da autora, a Casa Legislativa cumpre seu papel de evidenciar não só uma cidadã luziense que se destaca na literatura, como também uma brasileira cuja vida foi inspiração para seus estudos.

VEREADORA SUZANE PROPÕE MOÇÃO DE CONGRATULAÇÃO A PROFESSORA LUZIENSE ELZIRA DIVINA PERPÉTUA

VEREADORA SUZANE PROPÕE MOÇÃO DE CONGRATULAÇÃO A PROFESSORA LUZIENSE ELZIRA DIVINA PERPÉTUAAinda tendo em vista as celebrações no mês de março relacionadas ao Dia Internacional da Mulher e também no sentido de evidenciar as pessoas em nosso município que contribuem com a cultura, com a literatura e outras linguagens, a Vereadora Suzane Duarte apresentou hoje na Câmara Municipal de Santa Luzia uma Moção de Congratulação à professora Elzira Divina Perpétua, luziense, estudiosa da obra "Quarto de Despejo" de Carolina Maria de Jesus, das circunstâncias de sua publicação no Brasil e de suas traduções em 14 idiomas pelo mundo, estudo este traduzido no livro "A vida escrita de Carolina Maria de Jesus", na origem uma tese de doutorado, defendida, em 2000, na Universidade Federal de Minas Gerais. No dia 14/03 seria o 105º aniversário de Carolina Maria de Jesus. Ao homenagear uma professora luziense, que dedicou sua vida acadêmica aos estudos de parte da obra de Carolina, a Casa Legislativa cumpre seu papel de evidenciar não só uma cidadã luziense que se destaca na literatura, como também uma brasileira cuja vida foi inspiração para seus estudos.Confira no vídeo!

Geplaatst door Mandato da Vereadora Suzane op Dinsdag 19 maart 2019

Os 50 anos de Sônia Diniz como servidora pública Sônia Diniz Viana, juiza federal, com a amiga Preta[/caption]

A juíza federal luziense Sônia Diniz Viana vai ser homenageada na segunda-feira, primeiro de abril, pelos seus 50 anos de serviço público. Sônia vai receber a homenagem na sede da Justiça Federal, em Belo Horizonte.

Título de eleitor poderá ser cancelado

Veja aqui os documentos que você precisa apresentar para fazer a biometria

Muita gente já procurou a Justiça Eleitoral para proceder ao cadastramento biométrico, sem o qual não se poderá votar nas eleições municipais em 2 de outubro do ano que vem para vereador, prefeito e vice-prefeito. Mas há muita gente também que ainda não tomou a providência. Quem não fizer o cadastramento poderá ter o seu título de eleitor cancelado. Veja no cartaz como agendar seu atendimento e os documentos que precisa levar.

Deixe um comentário

Mantemos a privacidade de seu e-mail. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Cancel reply

2 Comentários

  • Paulo Giovannini
    23 de março de 2019, 22:03

    Maia querida, curvar-me-ei até o chão, em respeitosa reverência, diante das três personalidades agraciadas aqui em Santa Luzia nos últimos dias. Preciso, no entanto, que alguém aponte qualquer feito maior em benefício desta cidade, vindo de seus cérebros privilegiados.

    RESPONDA