O que acontece e vai acontecer em Santa Luzia nessa segunda metade de outubro

O que acontece e vai acontecer em Santa Luzia nessa segunda metade de outubro
Fotografia de Heli Lara Lima, que fará uma exposição de seu trabalho no próximo dia 27, sábado, no Espaço Santana, juntamente com a apresentação musical de Ana Giovannini

A festa de Nossa Senhora do Rosário, em Pinhões, o último dia para se inscrever no concurso da Prefeitura, os jovens luzienses que participam do curso para proteger o nosso patrimônio, a festa para levantar fundos para o Icaraí e o lindo casamento de Raphael (Kid) e Tatiana(Tati) são alguns dos assuntos na nosso Acontecendo desta semana.

Luzias

Termina amanhã inscrições para concurso da Prefeitura

As aulas para quem vai fazer o concurso da Prefeitura são uma iniciativa do professor Abraão Gracco que, assim, ajuda quem necessita rever as matérias que vão cair nas provas. É o primeiro concurso para a Prefeitura de Santa Luzia em muitos anos. Quem estiver interessado em disputar uma das 335 vagas oferecidas para os mais diversos cargos precisa correr, pois as inscrições serão encerradas nesta segunda-feira, 15 de outubro. As provas serão realizadas em duas datas: 25 de outubro e 09 de novembro. Para se inscrever, clique aqui.

Jovens fazem curso para proteger patrimônio

Rodrigo, de camiseta cinza, é um dos dois luzienses selecionados para fazer o curso

Dois jovens de Santa Luzia, Rodrigo Martins e Wellington Rodrigo Moreira Corrêa, participam do curso Guardiões do Patrimônio Cultural, iniciativa da Arquidiocese de Belo Horizonte, que tem as bênçãos do Papa Francisco. Com duração de um ano e atividades, sempre aos sábados, o curso, frequentado ao todo por 31 jovens de outras cidades também da Região Metropolitana, inclui aulas, visitas guiadas e ações práticas para a defesa dos recursos naturais, históricos e culturais das cidades onde moram os participantes. Tudo é gratuito.

Wellington, de chapéu, no entre os colegas de curso

Os jovens foram selecionados pelas paróquias locais. O programa de aprendizado deles foi desenvolvido em parceria com o bispo auxiliar, dom Vicente de Paula Ferreira, a coordenadora-geral do Memorial da Arquidiocese de BH, Maria Goretti Gabrich, e o vigário episcopal do Vicariato para Ação Pastoral, padre Joel Maria. “É fundamental que a juventude aprenda a preservar e valorizar a história, ainda mais depois do incêndio no Museu Nacional, no Rio de Janeiro (RJ)”, destaca Rodrigo, de 17 anos, que pretende fazer o curso superior de conservação-restauração. Já Wellington vê agora a oportunidade de ampliar conhecimentos técnicos, trocar experiências e, depois, difundir os ensinamentos na comunidade. (Fonte: reportagem Gustavo Werneck/Estado de Minas).

Festa de Nossa Senhora do Rosário, em Pinhões
Um dos eventos mais importantes do calendário religioso da cidade, a festa de Nossa Senhora do Rosário, em Pinhões, tem seu ponto alto neste domingo, 14 de outubro. Veja o vídeo produzido pela equipe de comunicação da Prefeitura:

Festa de Nossa Senhora do Rosário de Pinhões

Neste final de semana acontece a tradicional Festa de Nossa Senhora do Rosário, do bairro Pinhões. Uma das festas mais importantes do calendário religioso da cidade, a festa tem seu ponto alto no próximo domingo, dia 14. ➡ https://bit.ly/2Ca527P

Publicado por Prefeitura Municipal de Santa Luzia em Quinta-feira, 11 de outubro de 2018

00000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000

Show de Ana Giovannini e exposição de fotos de Heli Lara Lima
Depois de um intervalo, no mês de setembro, voltamos com o terceiro evento da série que vem sendo realizada no Espaço Santana, rua Silva Jardim, 120: Ana Giovannini, uma das cantoras mais admiradas da cidade, vai apresentar o seu variado repertório de música popular brasileira, acompanhada de três músicos. O show está previsto para começar às 20h e será composto de duas partes.

Outro evento para ninguém perder: o canto de Ana e a arte fotográfica de Heli

Ao lado da apresentação musical, vamos ter uma exposição de fotografias de Heli Lara Lima, fotógrafo de primeira grandeza, conhecido pela sua paixão pela cidade, onde nasceu e cresceu. Será uma grande noite de confraternização, um momento para relaxar e apreciar o que temos de melhor em Santa Luzia.

Encontro da família Mat(h)eus

Heli e Terezinha Mateus, de pé. Sentados, Maurílio e Adalberto(Chié)

O sábado, 13 de outubro, foi de alegria para os Mateus, uma das famílias mais antigas e queridas de Santa Luzia: 72 anos depois da histórica foto (atrás), alguns dos representantes da origem dos Mat(h)eus posaram na mesma posição das bodas de prata dos pais. Este foi o IV Mat(h)eusada(1946/2018), como o encontro anual dos membros da família é chamado.

Campanha para restaurar Icaraí segue firme

Muita gente compareceu ao encontro para levantar fundos para restaurar a sede do clube

Foi no feriado de sexta-feira, 12 de outubro, o encontro, na pracinha ao lado do Icaraí, organizado por Meire e Romeuzinho, para angariar fundos que permitam levar adiante as obras de reforma do clube, fundado por Dr. Oswaldo, então prefeito da cidade, na década de 1960. “Não deixe o samba morrer”, dizia a faixa colocada no local, convidando as pessoas para participar do evento, que começou às 10h da manhã e entrou pela tarde, embalado por música boa, comidas e bebidas. Com as doações recebidas, já foi possível refazer o telhado. Mas ainda há muito o que fazer antes de o clube ser entregue à população. Por isso, se você puder, colabore para que as obras sejam finalizadas o mais rápido possível. Para qualquer doação em dinheiro ou em maaterial de construção, entre em contato com a incansável Meire: (31)3649-8652 ou 98789-8652.

O bonito casamento de Raphael e Tatiana

Com as bênçãos de Santa Luzia, Raphael e Tatiana selaram sua união na Igreja Matriz

O casamento de dois jovens muito queridos na cidade, Raphael Carvalho Pereira (Kid) e Tatiana Reis (Tati), na Igreja Matriz, movimentou Santa Luzia no sábado, 06 de outubro. Chamou a atenção a elegância dos noivos: ele, alto e com porte bonito,num terno impecável e flor na lapela; ela, charmosíssima, no seu belo vestido de calda longa. Um momento tocante foi quando Antônio Nonato, 94, avô do noivo, subiu aos altar para entregar as alianças.

Antônio Nonato, ao lado do noivo, depois de entregar as alianças

Raphael é filho de Eliane Carvalho e Mozart Pereira, ambos já falecidos. Foram representados na cerimônia pelos tios Luzia, com um requintado vestido vermelho, e Fernando Carvalho. Augusto e Rosângela Reis, pais de Tatiana, estavam lá, distribuindo elegância e simpatia.

Os pais da noiva, Rosângela e Augusto reis. Do outro lado, Luzia e Fernando Carvalho, tios do noivo

No final, o beijo, manifestação de muito amor e respeito

Depois da cerimônia religiosa, houve uma recepção no Espaço Santana, para os muitos amigos e familiares. No dia seguinte, os noivos seguiram para a lua de mel, em Florianópolis, Santa Catarina. Foram vistos rindo muito e se divertindo em plena Oktoberfest, na cidade de Blumenau.

Deixe um comentário

Mantemos a privacidade de seu e-mail. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Cancel reply