Cassação da ex-prefeita está mais próxima

Cassação da ex-prefeita está mais próxima
A ex-prefeita Roseli Pimentel está afastada do cargo desde setembro de 2017

Por 15 votos a 2, a Câmara Municipal de Santa Luzia decidiu nesta terça-feira, 8 de maio, dar prosseguimento ao processo de cassação contra Roseli Pimentel, eleita Prefeita da cidade em 2016. A denúncia feita pelo professor Abraão Gracco foi avaliada pela comissão processante da Câmara composta pelos vereadores André Leite, José Cláudio e Bigodinho. A comissão acolheu apenas a defesa de Roseli Pimentel, no dia 2 de maio, já que o vice, Fernando César, renunciou ao cargo em 19 de abril. Com a decisão de hoje, a denúncia foi transformada em acusação.

Agora, a comissão vai ouvir as 10 testemunhas apresentadas pela defesa de Roseli Pimentel e outras cinco do autor da denúncia. Depois disso, os vereadores André Leite, José Cláudio e Bigodinho terão mais cinco dias para elaborar o parecer final. Tudo indica, então, de acordo com o professor Abraão, que a cassação de Roseli Pimentel ocorrerá no final deste mês. Se isso realmente acontecer, a cidade não precisará mais seguir o calendário do TSE A câmara decidindo-se pela cassação, automaticamente, serão convocadas novas eleições em 90 dias, ou seja, no final do mês de agosto.

Leia também:
Santa Luzia poderá ter eleições em agosto
Avança o processo de cassação

Na sessão desta terça-feira, o presidente da Câmara, João Binga, que é dispensado de votar, decidiu votar a favor do prosseguimento do processo de cassação da ex-prefeita, que cumpre prisão domiciliar. Dos 17 vereadores, apenas dois votaram contra a cassação da ex-prefeita: Ivo Melo e Balu.

Veja o vídeo do jornal Gazeta Luziense da sessão na Câmara Municipal:

Câmara Municipal de Santa Luzia realizou a penúltima votação do impeachment 2.0. Aprovado o prosseguimento por 15 favoráveis e 2 contrários. Assista como cada vereador votou! #jornalgazetaluziense #santaluzia #impeachment2

Publicado por Jornal Gazeta Luziense em Terça-feira, 8 de maio de 2018

Deixe um comentário

Mantemos a privacidade de seu e-mail. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Cancel reply