Festa comemora 110 anos de fundação do Apostolado da Oração em Santa Luzia

Festa comemora 110 anos de fundação do Apostolado da Oração em Santa Luzia
Os fiéis se reuniram em frente da Igreja do Bonfim e, de lá, em procissão, seguiram até a Igreja do Rosário - Fotos: Marco Aurélio Fonseca

Gustavo Werneck, Estado de Minas

Domingo de festa religiosa na tricentenária Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Nesta manhã, centenas de católicos participaram da celebração dos 110 anos de fundação do Apostolado da Oração do Apostolado da Matriz de Santa Luzia. Como ponto alto, a procissão com a imagem do Sagrado Coração, que saiu da Capela do Bonfim e seguiu até a Igreja do Rosário.

A Irmandade do Coração de Jesus é composta de fieis que ajudam a ampliar a ação da Igreja

Às 14h deste domingo (29), houve missa celebrada pelo titular da Paróquia de Santa Luzia, padre Danil Marcelo dos Santos, e participação do Coral A. O,. Matriz. Por volta do meio dia, integrantes do Apostolado se reuniram no espaço de eventos localizado atrás da Igreja do Rosário para o “encontrão”, que se traduz por almoço e confraternização com outras comunidades religiosas luzienses.

A procisssão subiu um trecho da Rua Direita até o Rosário

Durante a procissão e demais atividades, homens e mulheres trazem no pescoço a fita vermelha com a imagem do Sagrado Coração. As janelas das casas da Rua Direita ficaram enfeitadas com toalhas e flores para saudar o Apostolado fundado em 1908 por Maria Vilella Lima Dolabella, mãe de Augusta Dolabella, que foi zeladora da Matriz de Santa Luzia por muitas décadas.

Deixe um comentário

Mantemos a privacidade de seu e-mail. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Cancel reply