Gustavo Werneck, Estado de Minas
Domingo de festa religiosa na tricentenária Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Nesta manhã, centenas de católicos participaram da celebração dos 110 anos de fundação do Apostolado da Oração do Apostolado da Matriz de Santa Luzia. Como ponto alto, a procissão com a imagem do Sagrado Coração, que saiu da Capela do Bonfim e seguiu até a Igreja do Rosário.
Às 14h deste domingo (29), houve missa celebrada pelo titular da Paróquia de Santa Luzia, padre Danil Marcelo dos Santos, e participação do Coral A. O,. Matriz. Por volta do meio dia, integrantes do Apostolado se reuniram no espaço de eventos localizado atrás da Igreja do Rosário para o “encontrão”, que se traduz por almoço e confraternização com outras comunidades religiosas luzienses.
Durante a procissão e demais atividades, homens e mulheres trazem no pescoço a fita vermelha com a imagem do Sagrado Coração. As janelas das casas da Rua Direita ficaram enfeitadas com toalhas e flores para saudar o Apostolado fundado em 1908 por Maria Vilella Lima Dolabella, mãe de Augusta Dolabella, que foi zeladora da Matriz de Santa Luzia por muitas décadas.
Leave a Comment
Your email address will not be published. Required fields are marked with *