À medida que os dias avançam, a cidade se prepara para a chegada do coronavírus

À medida que os dias avançam, a cidade se prepara para a chegada do coronavírus
Na porta da sede da Caixa Econômica Federal, uma aglomeração incompatível com os esforços sendo feitos para conter a propagação do novo vírus corona. Foto: Luzias

Luzias

Digno de nota os esforços do Prefeito Christiano Xavier para convencer os moradores de Santa Luzia que a melhor forma que combater o novo e tão temido vírus corona é o isolamento. O completo isolamento. Não há outra maneira da população se proteger, sobretudo sua parcela mais idosa.

A Prefeitura anunciou há alguns dias as existência de dois casos suspeitos na cidade. Com base nisso, decretou situação de emergência em Santa Luzia. Imagina-se que, felizmente, nenhum dos dois estivam contaminados pelo vírus, pois não tivemos mais informações.

Leia também: Coronavírus – com dois suspeitos na cidade, Prefeito decreta situação de emergência em Santa Luzia

Além de garantir a reabertura do Hospital de São João de Deus nos próximos dias, para atender as possíveis vítimas da pandemia, o Prefeito está anunciando (no vídeo abaixo) uma série de medidas, inclusive na área de transporte público, para conter o impacto do novo vírus. Entre outras mudanças, haverá mais ônibus circulando e todos os passageiros devem viajar sentados.

É preciso evitar aglomeração – Os bancos estão atendendo em regime especial: os correntistas recebem uma senha e aguardam para serem encaminhados ao interior do estabelecimento. O problema é que as pessoas, à espera da senha, que é fornecida do lado de fora, se aglomeram na frente do local, esquecendo-se completamente de observar a distância de um metro e meio, no mínimo, entre uma e outra.

A cena da foto acima, em frente da Caixa Econômica Federal, na Avenida Nossa Senhora do Carmo, mostra que a Caixa precisa urgentemente organizar a fila do lado de fora, de acordo com as normas do Ministério da Saúde.

Precisamos barrar o vírus – No vídeo, no qual anuncia novas medidas para conter o avanço do vírus, o Prefeito reclama da situação perigosa na frente dos bancos:

Diante do que viu nas ruas de Santa Luzia, o próprio Prefeito saiu percorrendo a cidade,num veículo da Prefeitura,alertando os moradores para a necessidade de se manterem isolados:

Em sintonia com os tempos difíceis que vivemos, a Igreja Católica também está adotando medidas, alterando seus programas, para impedir a reunião de pessoas.

Nesse vídeo, o pároco de Santa Luzia, padre Felipe Lemos, informa as alterações na agenda religiosa da cidade. As missas durante a semana estão suspensas:

A mensagem do Luzias para toda a população luziense: além de lavar e lavar as mãos, é preciso isolar-se. isole-se!

Deixe um comentário

Mantemos a privacidade de seu e-mail. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Cancel reply