Luzienses queixam-se da ineficiência do transporte público que atende a cidade

Luzienses queixam-se da ineficiência do transporte público que atende a cidade
ônibus velhos continuam circulando por todo canto na cidade

Luzias

Os moradores de Santa Luzia vêm reclamando do transporte público na cidade há tantos anos e, inexplicavelmente, nada acontece. As queixas são as mais variadas – ônibus em mau estado de conservação, longo tempo de espera nos pontos, excesso de passageiros, veículos desconfortáveis, com cadeiras pequenas e corredores estreitos. ônibus, vindos de bairros diferentes, passando todos de uma vez, falta de uma maior inteiração com o Move na Estação São Gabriel. Enfim, há um verdadeiro rosário de reclamações que não são de hoje.

Em outubro de 2016, o Observatório Luziense fez uma longa reportagem sobre o descontentamento dos usuários de ônibus da cidade. “O grupo Rodap de Transporte Coletivo, que detém a concessão, não consegue atender os 36 mil passageiros que transitam pela estação diariamente. ônibus lotados, atrasos, sucateamento da frota e insegurança lideram as queixas, “afirmou na época o Observatório. De lá para cá, a situação não mudou em nada. Só o preço das passagens continua subindo. Hoje, para ir a Belo Horizonte de ônibus, o luziense paga cinco reais e oitenta centavos.

O problema chegou a um nível, que, há cerca de dois meses, a TV Record resolveu fazer uma reportagem sobre a situação. Veja o que o repórter encontrou:

Santa Luzia deve realizar novas eleições para prefeito e vice nos próximos tempos. A população tem que exigir dos candidatos que vão disputar o cargo um posicionamento em relação ao transporte público. A cidade não pode mais aceitar que apenas uma empresa tenha o monopólio do transporte dos moradores e preste à população um serviço de segunda categoria, como o grupo Rodap vem fazendo há tanto tempo.

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *