Prefeito Christiano Xavier participa de festa sem máscara e vira notícia nacional

Prefeito Christiano Xavier participa de festa sem máscara e vira notícia nacional
Festa particular registrou aglomeração e descumprimento de normas sanitárias (foto: Reprodução/Instagram Delegado Christiano Xavier)

O Prefeito de Santa Luzia, Christiano Xavier, foi notícia neste domingo(21) na mídia nacional. Os jornais Estado de Minas, O Tempo e O Globo deram destaque para o comparecimento do Prefeito, sem máscara, a uma festa de aniversário, animada pelo sertanejo Leonardo. Chamou a atenção da mídia os vídeos que o próprio Christiano Xavier postou em suas redes sociais. A GloboNews também apresentou uma reportagem sobre o assunto, que você pode ver no final desta matéria do Estado de Minas.

Leia:

O prefeito de Santa Luzia, cidade da Região Metropolitana de Belo Horizonte, Delegado Christiano Xavier (PSD) esteve em uma festa particular na noite desse sábado (21/08) no próprio município com quase 200 convidados. O chefe do Executivo foi alvo de críticas pelo comparecimento, por conta da pandemia de COVID-19, mas afirmou em publicação nas redes sociais que o evento recebeu o aval da prefeitura e aconteceu a céu aberto.

“A cidade de Santa Luzia teve o privilégio de sediar nesse sábado o primeiro show do cantor Leonardo depois de dois anos sem apresentação em razão da pandemia! Festa de aniversário de 40 anos da nossa amiga Bárbara foi espetacular, top! Evento a céu aberto, dentro dos padrões sanitários e com cerca de 180 convidados apenas e tive o prazer de participar! Não resisti e o trem tava era bão sô eita”, publicou o prefeito, na madrugada deste domingo (22/8).

Apesar da posição de Silveira, foi possível notar a formação de aglomerações pelo espaço – um haras – e outros descumprimentos das medidas contra a COVID-19, como a não utilização de máscaras de proteção. “Complicado viu, com essa variante que está circulando. Meus filhos ainda não foram vacinados. Aglomeração não é o momento”, comentou uma usuária na publicação do prefeito.

Por volta das 16h, o prefeito postou um novo pronunciamento pelas redes sociais. ”Estou sendo questionado e apontado por uma minoria que parece que vive em outro mundo, nunca vi tanta hipocrisia Uma simples festa de aniversário com cerca de  150 pessoas virar uma polêmica dessa.”

O prefeito se denominou transparente e disse que não está arrependido. ” Émuita amolação com tudo, que chatice, querem que façamos as coisas escondidas e que fingimos o tempo todo, mas eu sempre vou ser transparente e fiz e não me arrependo, me convidem pro próximo que to (sic) dentro”, finalizou.

O canal pago GloboNews apresentou na noite deste domingo uma reportagem sobre os embalos de sábado à noite do Prefeito.

Veja:

Deixe um comentário

Mantemos a privacidade de seu e-mail. Os campos obrigatórios estão marcados com *

2 Comentários

  • Maria Elisa Santana
    23 de agosto de 2021, 12:50

    Vindo de uma das autoridades máxima da cidade, chocante. Quem cuidará do povo?

    RESPONDA
  • Rosa Werneck
    23 de agosto de 2021, 18:02

    Vergonha nacional!!!!

    RESPONDA