Veja aqui o que anda acontecendo em Santa Luzia durante este mês de outubro

Veja aqui o que anda acontecendo em Santa Luzia durante este mês de outubro
As obras de recuperação do Ginásio Poliesportivo, no bairro morada do Rio, serão iniciadas nesta segunda

Luzias

Depois de anunciar a reabertura do Hospital de São João de Deus até o mês que vem, o Prefeito Christiano Xavier ganha mais um ponto com a população de Santa Luzia ao marcar para esta segunda-feira, dia 08, o início das obras de recuperação do Ginásio Poliesportivo, localizado no bairro Morada do Rio. O único centro esportivo da cidade está fechado há anos. Com a sua reabertura, poderão ser realizados no local, com capacidade para cinco mil pessoas, campeonatos de futsal, Jogos de Vôlei, Basquete, dentre outros. O anúncio foi feito pelo Prefeito depois de reunião com equipe técnica e representante da empresa Fator Construções, que será a responsável pelas obras.

Prevenção e combate ao câncer de mama

Objetivo do encontro é conscientizar mais mulheres da importância da prevenção

Será neste sábado, 06 de agosto, na sede da Ong Solidariedade, dirigida por Rosa Werneck, no Córrego das Calçadas o importante encontro, que é parte da campanha de prevenção e combate ao câncer de mama, um dos tipos de câncer que mais matam no país. De acordo com reportagem do portal G1, O câncer de mama atinge mulheres mais jovens no Brasil, em comparação com países desenvolvidos. “Em geral, os tumores aparecem conforme as pessoas vão envelhecendo. Mas, a população brasileira é diferente da americana e europeia. A média nos EUA é a mulher com 62 anos ter câncer de mama. Aqui é uma faixa etária mais nova: 54, 55 anos. Sendo que em alguns lugares do país, 45% é abaixo dos 50 anos”, alerta a vice-presidente da Regional do Rio, da Sociedade Brasileira de Mastologia, Sandra Gióia, afirmando que isso “é um custo social altíssimo, já que as brasileiras nessa faixa etária não costumam fazer mamografia”. Todo cuidado, portanto, é pouco quando se trata dessa doença. No evento deste sábado, os participantes vão poder tirar suas dúvidas com um médico, que vai falar sobre o assunto. Também haverá o depoimento de uma mulher que teve câncer de mama.

Novo pároco em ação

Padre Felipe Lemos assumiu os trabalhos em Santa Luzia em setembro

O Luzias ainda comenta a posse do novo pároco de Santa Luzia, padre Felipe Lemos. Aos poucos, os fieis luzienses estão conhecendo um novo ritmo, bastante voltado às práticas litúrgicas. Uma das novidades já anunciadas pelo pároco é adoração do Santíssimo Sacramento que vai acontecer durante todo o dia 13 de outubro, quando se celebram missas especiais por Santa Luzia. Enquanto isso, o padre já visita as diversas comunidades da paróquia de Santa Luzia orientando sobre posturas e formação de conselhos onde eles não existem.

Casamento cinematográfico a beira-mar

Casal lindo: engenheiro Leonardo Novy Brito e a psicóloga Renata Riedel

Léo Novy, um dos luzienses mais bonitos de sua geração, está casado. Em uma belíssima cerimônia em São Miguel dos Milagres, Alagoas, Léo e Renata Riedel disseram o sim, cercados pelo carinho de familiares e amigos mais próximos.

Um momento de grande alegria para todos que compareceram ao casamento, como Gláucia, Romeu, Vaneide e Carlinhos Novy

A noiva vestiu um belíssimo vestido confeccionado pela estilista Danielle Benício que bordou quase 2.000 flores em uma delicada renda francesa. Os convidados foram brindados, durante a recepção, com uma grande queima de fogos na praia.

Lugar deslumbrante e requinte em cada detalhe

Destaque para a animada Maria das Graças Novy, mãe do noivo, que escolheu um belo vestido nos tons de seus olhos azuis.

De braços com o filho, Maria Novy não esconde seu contentamento

A paisagem maravilhosa, com o mar ao fundo, contribuiu para tornar o casamento de Léo e Renata um acontecimento inesquecível.

Selando a união com um beijo, junto das pequenas damas e dos pajens

Valorizando a nossa história
O prefeito Christiano Xavier, em sua já anunciada intenção de fazer nascer o primeiro luziense em cinco anos no dia 12 de outubro, está levando os estudantes da rede municipal de ensino para conhecer o nosso histórico e centenário Hospital de São João de Deus. Recebidos pelos técnicos da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, os alunos estão tendo a oportunidade para admirar o belo retábulo das primeiras décadas do surgimento de Santa Luzia, com traços do estilo nacional português.

Ana Giovannini e Heli Lara Lima

Ana Giovannini com seu grupo de músicos: show já está sendo aguardado

Anote aí para não esquecer: já foram iniciados os preparativos para o show que a cantora Ana Giovannini vai fazer no Espaço Santana – Rua Silva Jardim, 120 – no próximo dia 27 de outubro, sábado, véspera do segundo turno das eleições deste domingo. Será uma noite memorável, pois além da aguardada apresentação de Ana Giovannini, haverá uma exposição de fotografias do reconhecido e querido fotógrafo Heli Lara Lima, autor de imagens como esta:

Foto feita dentro da Igreja Matriz mostra o Museu Aurélio Dolabella, fechado há quatro anos

Coquetel Primaveril Dançante

Nossa querida Mariana Gabrich cercada pelos amigos e familiares na festa dos seus 80 anos

Maria Ana Gabrich relembrou os tempos dourados em Santa Luzia com um grande baile para comemorar os seus 80 anos. E o convite já antecipava o que se prometia para a noite do dia 22 de setembro. Com o título de Coquetel Primaveril Dançante, o restaurante Galeria foi transformado em um grande salão de dança e os convidados se revezaram na animada pista até as primeiras horas da madrugada. Sucessos de todas as épocas foram executados pelo conjunto musical liderado por Léo Teixeira. Impossível não registrar a animação da aniversariante, que fez questão de dançar com os seus convidados, e de sua sobrinha Ana Virgínia que cumpriu à risca os passos do bailado.

Jovens de Santa Luzia criam jogo de tabuleiro
A reportagem foi apresentada pela TV Record. Um grupo de amigos de Santa Luzia desenvolveu um jogo de tabuleiro que chama a atenção pela engenhosidade. Para derrotar os adversários, é preciso usar a criatividade e a inteligência. Veja:

Deixe um comentário

Mantemos a privacidade de seu e-mail. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Cancel reply