Hospital tem 2 casos suspeitos de covid-19. E o comércio na cidade foi reaberto

Hospital tem 2 casos suspeitos de covid-19. E o comércio na cidade foi reaberto
Longa fila na frente da Caixa Econômica, com gente quase encostada uma na outra. Foto: Luzias

Luzias

A imprensa luziense está informando nesta segunda-feira, 27 de abril, a chegada de dois pacientes no Hospital de São João de Deus com suspeita de covid-19. São as primeiras internações desde que parte das dependências do hospital foi reaberta, há cerca de duas semanas, com um total de 50 leitos, para atender exclusivamente infectados pelo novo coronavírus. No momento, segundo a Secretaria Estadual de Saúde, a cidade se aproxima dos mil casos suspeitos – são 961 – e é a 12ª mais afetada pela pandemia no estado de Minas Gerais.

Estas informações coincidem com o primeiro dia da “flexibilização” do comércio em Santa Luzia, quando praticamente todas as lojas abriram as portas e a cidade voltou a ganhar um movimento que há semanas não se via. Em frente da Caixa Econômica, o cenário era o mesmo de sempre, só que desta vez com mais gente. Na fila interminável, ninguém respeitou a distância segura entre um e outro.

A movimentação na área dos bancos na região central da cidade foi a maior das últimas semanas. Foto: Luzias

Há quem questione a decisão do Prefeito Christiano Xavier de permitir a reabertura dos estabelecimentos comerciais em plena pandemia, quando especialistas alertam para o possível agravamento da situação nas próximas duas ou três semanas. De acordo com decreto da Prefeitura, o comércio teve autorização para voltar a funcionar desde que cumpridas certas determinações, como o fornecimento de álcool em gel para os clientes e máscaras para os funcionários.

Apesar da obrigatoriedade do uso da máscara e da orientação para que os moradores permaneçam em casa, sobretudo aqueles com mais de 60 anos, Santa Luzia está sendo apontada como um lugar onde muita gente está burlando as normas para evitar a propagação desse perigoso vírus.

Veja a reportagem exibida na página Santa Luzia Já, no facebook:

DESTAQUE NEGATIVO NA MÍDIA ESTADUALSanta Luzia vem abrindo mão do isolamento social. Pouco a pouco, a população vem deixando suas casas, e assim colocando em risco jovens e crianças que tenham alguma tendencia a problemas respiratórios.Se você puder, fique em casa.

Posted by Santa Luzia Já on Monday, April 27, 2020

Deixe um comentário

Mantemos a privacidade de seu e-mail. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Cancel reply