Atenção: golpistas agindo em Santa Luzia já lesaram diversos moradores da cidade

Atenção: golpistas agindo em Santa Luzia já lesaram diversos moradores da cidade
Estes dois são os que estão roubando os luzienses. A dupla, tudo indica, é de BH. Fotos e vídeos: Pablo Henrique

Luzias

Você conhece essa moça de conversa fácil, cabelos longos, morena, na casa dos 30/35 anos, 1,65cm de altura mais ou menos? Ela, ao lado de um homem, aparentando uns 40 anos, está aplicando golpes em Santa Luzia. De acordo com a Delegacia de Polícia Civil da cidade, as denúncias de golpes só aumentam. Especialmente de um tipo: o(a) vendedor(a) chega, oferece um produto, como aparelho para aliviar dor lombar, por exemplo, e quando o morador compra, o/a golpista copia a senha e os dados do cartão. A partir daí, saca o que quer da conta da vitima.

Um desses casos aconteceu na área central de Santa Luzia. Os golpistas tentaram transferir 30 mil reais para uma empresa com o nome de Aparelhos Magnéticos Belo Horizonte, mas só conseguiram levar 6 mil. Um homem e uma mulher apertaram a campainha da casa. Quando a moradora atendeu, os dois, sempre sorridentes e atenciosos, pediram para se sentar no alpendre. O homem, usando calça jeans, camisa e blazer escuros, tinha um crachá (falso, naturalmente) pendendo do pescoço, para dar mais credibilidade. Ela, de blusa clara e calça escura, era a mais desenvolta.

Aqui, a chegada dos dois. O vídeo é bem rápido:

Passaram a moradora no fundo da agulha
Enquanto ela fazia tudo para entreter a senhora que, educadamente, atendeu o casal, ele passava os dados do cartão para o próprio celular. O que não contavam é com as muitas câmeras instaladas na residência. As imagens revelam todo o teatro encenado pelos dois, que chegaram a mostrar à crédula moradora fotos de crianças, dizendo que eram dos filhos. Assediaram a dona da casa durante mais de uma hora, a gravação mostra, e, depois, foram embora, certos da impunidade.

Ele fica bem visível nesse vídeo. Ela está de costas, protegida pelo longo cabelo:

No momento em que percebeu que havia caído no conto do vigário, a moradora comunicou ao banco o ocorrido e registrou boletim de ocorrência. Na Delegacia da Polícia Civil, solicitaram uma declaração da instituição bancária onde a vítima mantém conta, constando o destino do dinheiro, para onde o montante roubado foi transferido. Sabe qual foi a resposta do banco? Sabemos que o dinheiro saiu da conta dela, mas não para onde foi. Explicou que máquinas de passar cartões como a usada pelos ladrões não necessariamente estão ligadas a uma instituição bancária. O que torna impossível saber na conta de quem o fruto do roubo foi parar.

Chegaram por volta das 15h e saíram após as 16h

A bandidagem está à solta. Todo cuidado é pouco
A Delegacia não aceitou a resposta. E está solicitando ela própria ao banco a informação. Enquanto isso, a vítima também conversa com o banco, na esperança de reaver os seis mil reais.

Casal com a máquina de cartão, usada nos golpes aplicados nos moradores

Contamos essa história aqui no Luzias para que você fique atento. E evite não só prejuízo financeiro, mas também o trauma de ser enganado e gastar seu precioso tempo lidando com banco e delegacia. O casal que tentou levar os 30 mil reais tem a aparência comum, de pessoas que realmente estão trabalhando. Disse que era do Conjunto Cristina, mas, provavelmente, é de Belo Horizonte. Os dois agiram de maneira tão natural que a vítima jamais poderia imaginar que, por trás daquela conversa agradável e do jeito amável, havia apenas má fé.

Deixe um comentário

Mantemos a privacidade de seu e-mail. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Cancel reply

5 Comentários

  • Carlos Novy
    7 de setembro de 2019, 21:42

    Muito bom poder ter o jornal aqui e ler com calma em casa! Leio tudo com atenção e cuidado! As informações são fundamentais para sabermos o que ocorre em nossa amada Santa Luzia!!!

    RESPONDA
  • Jania
    8 de setembro de 2019, 19:51

    Gostaria de saber se tem a filmagem das câmeras. De fora minha sogra caiu também

    RESPONDA
    • Maya Santana@Jania
      8 de setembro de 2019, 21:07

      Jania, temos as imagens. A elegacia de Polícia Civil disse que há muitos golpistas em Santa Luzia. Muitas vítimas. Nossa solidariedade e um forte abraço para você e para sua sogra.

      RESPONDA
  • Eu
    8 de setembro de 2019, 23:51

    Não acredito que ela abriu porta pra pessoas estranhas vendendo coisas!😲😣

    RESPONDA