1.769 moradores de SL já receberam a 2ª dose da Coronavac contra a Covid-19

1.769 moradores de SL já receberam a 2ª dose da Coronavac contra a Covid-19
Terezinha Mateus, 94: 'Quero ir à Igreja Matriz de Santa Luzia e ao Mosteiro de Macaúbas para agradecer''

Gustavo Werneck, Estado de Minas

Os braços que carregaram durante décadas cadernos de alunos, puxaram com delicadeza as linhas do bordado feito no linho e até comandaram um bloco de carnaval já receberam as duas doses da vacina e, com as mãos postas, agradecem a Deus, a Santa Rita e à ciência pela esperança fortalecida contra a COVID-19.

Aos 94 anos, a professora aposentada e bordadeira talentosa Terezinha Mateus se mostra feliz da vida por estar imunizada, deixando os olhos azuis brilharem para demonstrar tanto alívio. “A gente fica mais tranquila, né? Pode pensar melhor em tudo.”

Viúva e matriarca de uma família formada por seis filhos, sete netos e uma bisneta, dona Terezinha, devota de Santa Rita, mora ao lado da Igreja do Rosário, em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, e tem planos pós-pandemia.

“Quero ir à Igreja Matriz de Santa Luzia e ao Mosteiro de Macaúbas para agradecer. O coronavírus é um sofrimento muito grande para todo o mundo e, mesmo vacinada, vou continuar usando máscara e tomando cuidado”, garante.

Leia também:Pandemia avança e Santa Luzia tenta comprar 400 mil doses da vacina russa

Para Terezinha, que também foi supervisora de ensino e conta muitas histórias sobre escolas da zona rural e campanhas de vacinação no século passado, o dedo em V representa a segunda dose da CoronaVac e a vitória da esperança em tempos tão difíceis.

No município, segundo a prefeitura, já receberam a dose de reforço 1.769 pessoas (profissionais de saúde, maiores de 18 anos institucionalizados com deficiência, idosos de instituições de longa permanência e idosos acima de 80 anos).

Em outras cidades incluindo BH, onde 73.169 idosos a partir de 86 anos receberam a segunda dose, o momento é de confiança e expectativa quanto à imunização em massa da população. E de alívio para quem já recebeu as duas aplicações. Clique aqui para ler mais.

Leia também: Santa Luzia passa segunda noite sob toque de recolher, que vai durar 15 dias

Deixe um comentário

Mantemos a privacidade de seu e-mail. Os campos obrigatórios estão marcados com *

1 Comentário