Caminhão pega fogo no Centro Histórico e deixa a Rua Floriano Peixoto sem energia

Caminhão pega fogo no Centro Histórico e deixa a Rua Floriano Peixoto sem energia
O caminhão-baú, de placa GVJ -1570, de Belo Horizonte, pegou fogo na Rua de Trás, perto da casa do ex-Prefeito Bilé. Foto: Reprodução

De acordo com os bombeiros, o fogo se alastrou e atingiu a rede elétrica de alta tensão. Houve diversas explosões no transformador

Gustavo Werneck, Estado de Minas

Um incêndio no Centro Histórico de Santa Luzia mobilizou o Corpo de Bombeiros na noite deste domingo (6/6).

O caminhão-baú, de placa GVJ -1570, de Belo Horizonte, pegou fogo na Rua Floriano Peixoto, em frente ao número 591. Os bombeiros estão no local com três guarnições, mas a causa do incêndio ainda não foi divulgada.

Segundo testemunhas, o fogo começou às 19h10, com uma pane no farol do caminhão. O veículo estaria descarregando uma mudança. Nesse momento, um motoboy que passava pelo local viu o fogo e avisou o motorista.

O incidente aconteceu na porta da casa do ex-prefeito da cidade, Antônio Teixeira da Costa, de 80 anos. Ele contou que uma família de Montes Claros, do Norte de Minas, se mudava para a rua e, logo que o caminhão chegou na porta da casa, pegou fogo.

Veja como o caminhão foi logo consumido pelas chamas:

“Foi o maior susto. Nunca vi nada parecido. O caminhão baú era de madeira e carregava muitos móveis. O fogo se alastrou muito rápido, queimou tudo”, contou.

O filho de Antônio tentou conter o fogo com uma mangueira antes da chegada dos bombeiros. “Demoraram mas chegaram. O fogo atingiu o meu portão e danificou dois carros”, contou.

As chamas por pouco não atingiram a casa vizinha. “Começou a pegar fogo no telhado. Mas os bombeiros conseguiram controlar antes de um dano muito maior”, relatou.

A Rua Floriano Peixoto, conhecida como Rua de Trás, ficou sem luz. De acordo com os bombeiros, o fogo se alastrou e atingiu a rede elétrica de alta tensão. Houve diversas explosões no transformador.

Muitas pessoas saíram de suas casas para observar e os bombeiros colocaram fitas de isolamento.

Deixe um comentário

Mantemos a privacidade de seu e-mail. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Cancel reply