Outra manobra poderá adiar novamente as eleições para prefeito em Santa Luzia

Outra manobra poderá adiar novamente as eleições para prefeito em Santa Luzia
As eleições na cidade acabaram de ser marcadas pelo TRE/MG para 24 de junho

Luzias

Em outra manobra que pode, mais uma vez, adiar as eleições suplementares em Santa Luzia, o partido Podemos, da base aliada do prefeito interino Sandro Coelho, entrou, na tarde desta quarta-feira, 30 de maio, com um mandado de segurança no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em Brasília, para que as eleições, marcadas para o dia 24 de junho, sejam novamente adiadas ou suspensas.

Suzane Duarte, candidata do PT, critica a manobra

A manobra ocorre uma semana depois de a prefeita eleita em 2016, Roseli Pimentel, ter oficializado a sua renúncia na Câmara Municipal de Santa Luzia e ter denunciado, sem citar nomes, que tentaram suborná-la com 30 milhões de reais para que não renunciasse. Poucos dias depois da renúncia, o Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais, TRE/MG, anunciou que o pleito seria em 24 de junho. Agora, ninguém sabe como ficará a situação política de Santa Luzia, já que, em virtude do feriado de Corpus Christi , amanhã, o julgamento da ação só deve ocorrer na semana que vem.

O secretário de Esportes e ex-vereador David Martins, do Podemos, disse ao Observatório Luziense, que seu partido tomou a medida porque o prazo para as convenções, nas quais será oficializado o nome dos candidatos, não atende a todas as agremiações. “Quem já foi candidato, sai na frente. Os demais candidatos que estão pleiteando o cargo ficam em situação mais difícil de concorrer, ferindo o direito de igualdade” – afirmou ele.

Professor Abraão Gracco

Refletindo a insatisfação sua e de outros candidatos ao cargo de Prefeito que, inclusive já realizaram suas convenções, a vereadora Suzane Duarte, candidata do PT, lamentou que, mais uma vez, interesses políticos tenham falado mais alto. “Para o grupo que está na Prefeitura interinamente é mais vantajoso que o processo eleitoral seja adiado”, observou ela, acrescentando, “eles ganham mais tempo, usam a máquina da Prefeitura e todas essas coisas que sabemos”.

Leia também:
Ex-prefeita explica a renúncia, critica o atual prefeito e se defende

Já para o também candidato professor Abraão Gracco, autor do pedido de cassação de Roseli Pimentel, uma vez mais, não se pensou em Santa Luzia, que aguarda tão ansiosamente as eleições, para que a cidade volte a ter uma situação política estável. “É lamentável esse jogo que estão fazendo com Santa Luzia”, comentou ele.

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *

1 Comment

  • Paulo
    31 de maio de 2018, 01:33

    Enquanto aguardo por combustível nesta madrugada gelada, há mais de cinco horas, leio notícia de manobras que podem adiar as eleições em Santa Luzia. Decididamente não vivemos em um país sério. O que explicaria tanto apego à cadeira de prefeito? E mais: por quê mudar a regra já estabelecida legalmente? Sou levado a fazer coro com o poeta: "O problema do Brasil são os brasileiros."

    REPLY