Na “primeira palavra como Prefeito eleito”, Delegado critica a pressão por cargos

Na “primeira palavra como Prefeito eleito”,  Delegado critica a pressão por cargos
Esta foto foi publicada pelo Prefeito eleito no domingo, 08 de julho, com a seguinte legenda: "Bom dia meus amigos, estou nesse momento indo p RJ de carro, com meus amigos Inspetor Reginaldo Rodrigues e Reginaldo Junior Rodrigues, pois temos já agendado para essa segunda feira, há tempos já, a renovação do visto americano, mas amanhã a noite mesmo ou terça pela manhã já estamos de volta. Fiquem na retaguarda e cuidem da nossa Santa Luzia, logo logo estaremos trabalhando muito e honrando muito essa cidade, pois minha posse como Prefeito é na próxima sexta feira, dia 13 de julho, com a ajuda de todos vcs !" Ele aproveitou para fazer marketing de sua grife: "Estamos indo já usando as roupas e apetrechos da nossa griffe já patenteada e criada #fechadocomdelegado que em breve já estará com a linha completa e a loja virtual funcionando!"

Luzias

Dois dias antes de ser diplomado pela Justiça Eleitoral, nesta quarta-feira, 11 de julho (será empossado pela Câmara Municipal na sexta-feira), Delegado Christiano Xavier, 41, publicou em sua página no Facebook sua “primeira palavra como Prefeito eleito.” Com alguns deslizes no português, ele não poupou críticas àqueles que o ajudaram na campanha eleitoral e agora estão apresentando a conta, exigindo cargos na Prefeitura. “Tenho por algumas vezes o desabor (dissabor) em ouvir entre esses pretendentes que competem por atenção e cargo, neste momento em que estou trabalhando muito para a transição, cada pretendente com sua história e se colocando como o de maior importância e confiança sobre o outro, dizendo que são os mais qualificados, que são os mais políticos, que são os mais de confiança, de que estão há mais de 08 anos conosco, ou que chegaram agora mas são mais importantes e etc.” Mais adiante, ele assegura: “NUNCA ofereci cargo em troca de apoio político… MEU COMPROMISSO (É) COM A CIDADE E COM O POVO DE SANTA LUZIA e não me render a pressões e argumentos de politiqueiros que querem uma boquinha.” Um desabafo.

Leia:

“Amigos e amigas de Santa Luzia, é com um carinho todo especial que escrevo para vocês a primeira Palavra como Prefeito eleito da minha querida cidade de Santa Luzia.

Desde o dia da eleição, eu e um time de pessoas que se comprometeram a fazer a nossa prefeitura realmente trabalhar para melhorar os serviços públicos e a qualidade de vida dos cidadãos, temos trabalhado incansavelmente. São diversos encontros, estudos e reuniões e, já nos primeiros dias de governo, teremos algumas ações que buscarão resgatar a transparência, a ética, moralidade e a austeridade do governo municipal.

Como já havia dito, designei uma comissão de transição que está levantando as informações da prefeitura através de relatórios e em breve publicaremos para todos os interessados a real situação da saúde financeira, de recursos humanos, estrutural e gerencial de nosso município.

Tenho recebido diversos telefonemas e mensagens de carinho, mas é humanamente impossível ver e atender a todos por causa desta agenda apertada de reuniões e estudos da transição. São pessoas que nos parabenizam, que querem nos apresentar projetos, que querem marcar reuniões, que querem fazer denúncias, sugestões, articulações políticas em razão das eleições estaduais e federais que se aproximam e de todo o tipo de assunto que se pode imaginar. Observei que dentre estas mensagens e ligações, há muitos servidores da prefeitura pedindo para continuarem nos cargos de confiança e também pessoas que não estão na prefeitura e que caminharam conosco de alguma forma pedindo para ocuparem cargos, já até nos indicando que querem ser Secretários, Superintendentes, Assessor mega ultra especial do Prefeito, diretor, especialista e etc. Apesar de entendermos e respeitarmos a ansiedade de todos, sabemos que são poucos cargos e que o número de pretendentes é enorme. Tenho ainda por algumas vezes o desabor em ouvir entre esses pretendentes que competem por atenção e cargo, neste momento em que estou trabalhando muito para a transição, cada pretendente com sua história e se colocando como o de maior importância e confiança sobre o outro, dizendo que são os mais qualificados, que são os mais políticos, que são os mais de confiança, de que estão há mais de 08 anos conosco, ou que chegaram agora mas são mais importantes e etc.

Enfim, para início de conversa eu NUNCA ofereci cargo em troca de apoio político. Quando fiz o convite pra alguma pessoa, até mesmo que conheci durante essa eleição suplementar, para ocupar alguma função, o fiz pela confiança e profissionalismo da pessoa e não pelo número de votos que ela agregaria à minha campanha. Nossa campanha foi transparente e sem promessas de cargos e salários e sim promessas para transformarmos e moralizarmos a cidade, quem me conhece sabe meu caráter. Lado outro, alguns aí que se dizem que querem ajudar a cidade e que acreditam na transformação, essas pessoas podem e devem ajudar sim, e podem fazê-lo através até de ações voluntárias, por exemplo fazendo parte dos diversos Conselhos Populares da comunidade, mas quando se fala isso, ou que é necessário aguardar pois ainda não tomei posse e que apenas vou saber da real situação da Prefeitura com algum tempo, aí sim já arrumamos mais um inimigo. Mas, isso não me importa, pois esse tipo de pessoa é gente que não pensa na cidade e que só quer olhar para o próprio umbigo, diferente da grande maioria das pessoas que nos apoiaram, que estão nos ajudando e que sabem que as coisas não são dessa forma.

Esse é o retrato de uma cidade que está há anos sem gerar empregos e renda, praticando a mau política do toma lá e dá cá !!

Precisamos mudar urgentemente este quadro. Esta mudança passa pela eficiência da gestão, pela moralização através de uma reforma administrativa, através da realização do concurso público, em eleição direta para os Diretores de Escola e outras ações de moralização, desenvolvimento e melhora da vida das pessoas que tomaremos de forma URGENTE !! ESSE SIM O MEU COMPROMISSO COM A CIDADE E COM O POVO DE SANTA LUZIA e não me render a pressões e argumentos de politiqueiros que querem uma boquinha.

Outro fato curioso é que nem tomei posse ainda e existe uma ou outra pessoa dizendo que a saúde piorou no nosso governo. Disse que depositaram a confiança em nós e não estamos fazendo nada. Poxa, nem tomei posse ainda, nem entramos em campo ainda como vamos fazer algo kkkkk. Por isso, temos que ter cuidado com tudo que lemos e ouvimos por ai !!

Convido a todos que querem realmente uma Santa Luzia melhor, para construirmos um tempo novo, um tempo que não cabe os maus políticos, um tempo em que não faremos da Prefeitura um cabide de empregos, que não cabe atenção às pessoas que disseminam o ódio e a discórdia. Para que num futuro próximo, quando nossa cidade voltar a crescer com a união das pessoas de bem, possamos juntos dizer em uníssono que contribuímos positivamente para o bem da cidade e das pessoas que aqui vivem.

Um forte abraço a todos !”

Prefeito Delegado Christiano Xavier.

Deixe um comentário

Mantemos a privacidade de seu e-mail. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Cancel reply