Delegado: Darei atenção à educação, saúde, segurança e desenvolvimento

Delegado: Darei atenção à educação, saúde, segurança e desenvolvimento
Aos 41 anos, é a segunda vez que o delegado da Polícia Civil Christiano Xavier disputa o cargo

Luzias

Dentro da série sobre os seis candidatos a Prefeito de Santa Luzia nas eleições suplementares de 24 de junho, apresentamos hoje as propostas do candidato do PSD – Partido Social Democrático – Delegado Christiano Xavier, 41, o terceiro a expor no Luzias suas ideias para administrar a cidade até 2020. O primeiro foi o Professor Abraão Gracco, do partido Rede, e o segundo, Agnaldo Campos, do PSDB. Membro da Polícia Civil, Christiano Xavier foi delegado titular de Santa Luzia, onde nasceu. É advogado por formação. Como os outros candidatos, Delegado, pela segunda vez candidato ao cargo – a primeira foi em 2016 -, respondeu as cinco perguntas encaminhadas pelo Luzias.

Leia a entrevista:

Luzias – Por que o Senhor quer ser Prefeito de Santa Luzia?
Delegado: Durante mais de 10 anos fui delegado de homicídios na cidade de Santa Luzia. Conheço cada canto desse município. Minha delegacia, por cinco vezes, foi eleita a mais eficiente do Estado. Isso porque tudo que me proponho a fazer, eu faço com amor e muita dedicação. Durante todo esse período que trabalhei em Santa Luzia, convivi com pessoas simples, com o povo e me envolvi tanto com a cidade que fundei uma associação voltada para ajudar vítimas de crimes violentos e seus familiares. A associação alcançou voos mais altos e partiu também para o lado social, onde além de várias ações sociais, encaminhamos jovens para o primeiro emprego.

Eu fiz amigos em Santa Luzia, onde possuo domicílio sim. Aprendi a amar a cidade e seu povo. Tenho uma carreira sólida e respeitada na polícia, mas perante tanta coisa errada na cidade, tanta corrupção e atrasos em seu desenvolvimento resolvi colocar meu nome à disposição. Se eu vencer, honrarei cada voto. Os luzienses podem ter certeza, não entrei para a política para sujar meu nome, vou fazer um governo revolucionário e voltado para as pessoas e não para meia dúzia. Vou ser um prefeito que, após minha gestão, poderei andar pela cidade de cabeça erguida, pois não quero nada para mim, como falei, tenho carreira sólida na polícia e quero ser prefeito não por vaidade, mas para mostrar que é possível administrar sem roubar do povo e com competência.

Com o candidato a vice-prefeito na sua chapa, Pastor Sérgio

Luzias – Quais são as áreas que o senhor vai priorizar na cidade? Por quê?
Delegado – Vou buscar dar uma atenção bastante especial para as áreas da educação, saúde, segurança e desenvolvimento econômico e social. Na educação, quero que nossas crianças cantem todos os dias os hinos Nacional e de Santa Luzia antes mesmo de iniciar a aula. Vou implantar a Escola da Inteligência para que possamos formar homens e mulheres mais comprometidos com a cidadania, o que consequentemente e a longo prazo reduzirá a violência nas escolas, com reflexos inclusive nas estaduais. Não vou me esquecer nunca de valorizar os professores que são o coração da educação de Santa Luzia, bem como modernizar as escolas e incentivar as aulas interativas nas lousas digitais e outros meios. Outra preocupação minha é mapear onde se faz necessário a construção de escolas estaduais e fazer parcerias com os governos Estadual e Federal para erguermos novos prédios e ofertar mais educação para nossos jovens.

Também através de parcerias, quero disponibilizar cursos profissionalizantes para os jovens e criar parcerias com as empresas da cidade para a contratação de nossos adolescentes no primeiro emprego. Na saúde, a prioridade é reabrir o Hospital de São João de Deus e fazer com que nasçam luzienses na cidade, e claro, investir também na prevenção, com a volta, por exemplo, do Núcleo de Medicinas Naturais, além de investir ainda na modernização dos postos, capacitação de seus funcionários e na humanização do atendimento. Quero também que a população de Santa Luzia tenha acesso a vários tipos de exames na nossa rede de saúde, bem como a cirurgias de média e alta complexidade. Na segurança, que uma área que tenho vasta experiência, quero iluminar a cidade com lâmpadas de Led, equipar, treinar e valorizar nossa Guarda Civil Municipal, implantar as câmeras de segurança nas principais vias criando nossa central de videomonitoramento e fortalecer as parcerias com as polícias Civil e Militar. Também pretendo investir no esporte e social, o que consequentemente reduz os índices de violência urbana. Por último, um olhar especial para a área de desenvolvimento econômico e social é algo extremamente importante para o progresso de uma cidade. Precisamos e vamos trazer grandes empresas para Santa Luzia através de incentivos fiscais. Isso vai gerar emprego e renda para nosso povo.

Com correligionários, no bairro São Cosme, região de São Benedito

Luzias – Com uma população de cerca de 220 mil habitantes, Santa Luzia está sem um hospital de verdade há mais de três anos. Se eleito, o senhor pretende reabrir o Hospital de São João de Deus?
Delegado – Com certeza vou lutar para isso. Já temos um grupo preparado e com muita força de vontade para fazer essa reabertura. Nesse período que antecedeu a eleição, eu e minha equipe estudamos muito a questão do hospital, já sabemos oque fazer e como fazer para reabri-lo. Quero a maternidade funcionando ainda este ano. Meu objetivo é, num futuro próximo, colocar o hospital a todo vapor.

Luzias – Há muita insatisfação com o transporte público na cidade. Numa eventual gestão sua, os luzienses vão poder contar com um transporte público melhor e mais seguro?
Delegado – Realmente o transporte público é um problema nas grandes cidades, como é o caso de Santa Luzia. Vamos sim criar meios para ofertar um transporte público de mais qualidade, é claro mais seguro. Queremos ofertar um transporte integrado Santa Luzia/Belo Horizonte o que vai gerar economia no bolso do trabalhador, garantir o meio passe para estudantes luzienses com bom rendimento escolar, melhorar a infraestrutura das vias e a sinalização além de criar novas rotas, o que vai impactar diretamente no transporte e trazer melhorias. Também quero fazer ciclovias onde for possível para incentivar o transporte sustentável, impactando assim no meio ambiente.

Veja vídeo que é parte da campanha do candidato:

Trajetória Christiano Xavier 55

Vídeo sobre a trajetória de vida do Delegado Christiano Xavier !! Me emocionei muito em ver como tudo foi retratado !!Obrigado a toda nossa equipe que tanto vem se dedicando a fazer essa campanha tão bonita e a toda minha família e amigos que participaram nas gravações !! #Eusou55

Publicado por Delegado Christiano Xavier em Sábado, 9 de junho de 2018

Luzias – Sempre chamou muita atenção, nas últimas administrações da cidade, o número de secretários e funcionários de alto escalão na Prefeitura vindos de outros municípios, – como Nova Lima, Contagem, Belo Horizonte -, gente que nunca teve nenhuma ligação com Santa Luzia. Caso seja eleito, o senhor vai mudar essa política? Vai contratar mais profissionais de Santa Luzia?

Delegado – Sim. A prioridade é dar a oportunidade e emprego para os cidadãos luzienses. Temos pessoas estudadas na cidade e quero que o funcionalismo da prefeitura seja ocupado por pessoas técnicas. Valorizar o servidor é também uma prioridade. Em um caso ou outro poderá ter alguém de fora, pois há cargos que necessitam de pessoas mais especializadas, mas isso só em casos que não haja o profissional em Santa Luzia.

Entrando em contato com os eleitores na Avenida Brasília, nesta quarta, 13 de junho:

Publicado por Delegado Christiano Xavier em Quarta-feira, 13 de junho de 2018

Leia também:
Abraão Gracco: “Vamos priorizar a saúde, a segurança, a educação e o transporte”
Agnaldo Campos: Combater desigualdade será prioridade para o meu governo

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *