Reportagem na TV mostra trabalho bonito realizado pela Ong Solidariedade em SL

Reportagem na TV mostra trabalho bonito realizado pela Ong Solidariedade em SL
Rosa( sentada, à esquerda) e os muitos voluntários realizam um trabalho louvável

Luzias

Para quem não viu a reportagem, ter a oportunidade de conhecer um pouco do trabalho que a Ong Solidariedade Todos Juntos Sempre, dirigida pela advogada Rosa Werneck, vem realizando desde 1916 em sua sede, no Córrego das Calçadas, em Santa Luzia. O programa MG Móvel, da TV Globo, esteve na cidade nesta quinta-feira para mostrar o sucesso da Ong, que hoje oferece quase duas dezenas de cursos profissionalizantes, de recreação e de idiomas, para cerca de 250 alunos.

A repórter Cláudia Mourão com Cleyton Marcelo Pereira, aluno do curso de Pintura e Desenho ministrado pela Ong. Foto: Heleninha Moreira

O mais bonito é ver que todo o trabalho é realizado por voluntários, gente que não tem remuneração. São 55 deles, entre profissionais liberais, donas de casa e aposentados. Durante as últimas enchentes, que atingiram tanta gente em Santa Luzia, causando muita destruição e desalojando moradores, a Solidariedade foi uma das instituições mais ativas, mobilizando toda a sua equipe para ajudar, principalmente com alimentos e roupas, os mais afetados pelo transbordamento do Rio das Velhas.

É através de eventos como este que a Ong Solidariedade financia seus trabalhos

A Ong, situada na Avenida Duque de Caxias, 70, no bairro Córrego das Calçadas (telefone 3641-6713), sobrevive de doações e dos eventos que realiza, como o “Tropeiro Solidário”, marcado para este sábado(15), na sede do Clube Icaraí. Se você puder, compareça. Ajude a Solidariedade a ajudar Santa Luzia.

Clique aqui para ver a reportagem.

Leia também:Ong oferece cursos gratuitos e dá nova vida ao tão carente Córrego das Calçadas

Deixe um comentário

Mantemos a privacidade de seu e-mail. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Cancel reply