Vídeo do Comitê da Bacia do Rio das Velhas mostra destruição em Santa Luzia

Vídeo do Comitê da Bacia do Rio das Velhas mostra destruição em Santa Luzia
O Rio das Velhas transbordou, causando muita destruição na cidade, além de grandes transtornos para a população

Luzias

Depois de assistir a esse vídeo do Comitê da Bacia do Rio das Velhas sobre a destruição provocada por estas enchentes históricas em Belo Horizonte e na Região Metropolitana, sobretudo Raposos e Santa Luzia, é impossível não se intrigar com a ausência do Prefeito luziense Christiano Xavier na reunião com o Presidente Jair Bolsonaro, no dia 30 de janeiro, quando ele esteve em Minas, sobrevoou BH e várias cidades afetadas pelas chuvas, menos Santa Luzia.

O Luzias escreveu para a assessoria de imprensa da Prefeitura, perguntando por que o Prefeito não esteve presente, mas não obteve resposta. Após encontro com o governador Romeu Zema e os prefeitos de Belo Horizonte, Raposos, Ibirité, Contagem, Betim e Sabará, o Presidente anunciou uma ajuda de cerca de 900 milhões de reais para os municípios afetados pelas enchentes em Minas, Rio de Janeiro e Espírito Santo.

Por trás do não comparecimento, segundo o que corre na cidade, estaria o fato de o Prefeito não ter sido convidado, devido a uma desavença com o Governador Zema, surgida durante a última campanha eleitoral. Em 2018, o Prefeito apoiou abertamente Antônio Anastasia(ele acaba de trocar o PSDB pelo PSD, partido de Christiano Xavier) para o governo de Minas. Entusiasmado com o candidato do PSDB, Christiano Xavier chegou a usar palavras pouco elogiosas referindo-se à candidatura de Zema.

Já eleito, pouco antes de assumir o cargo, em novembro de 2018, quando perguntado sobre suas relações com o Prefeito de Santa Luzia, Zema disse o seguinte: “As divergências políticas durante a campanha ficaram para trás. Como bons mineiros, sabemos que vamos estabelecer uma ótima convivência, pois é isso que Minas e Santa Luzia precisam para voltarem a crescer e a acolher bem seus moradores.”

Leia também: Romeu Zema fala da relação com Santa Luzia

Se a explicação para a ausência de Christiano Xavier na reunião com o Presidente for mesmo as rusgas políticas entre os dois, a população de Santa Luzia deveria protestar com veemência pela maneira indiferente como o Governador tratou a cidade, num momento tão delicado, em que muitos de seus moradores ainda lutam com enormes dificuldades para retomar a vida, depois de atingidos duramente pelo transbordamento do Rio das Velhas. Há muita gente precisando urgentemente de ajuda.

O que se conclui é que faltou sensibilidade (e grandeza) ao Governador Romeu Zema, elevado ao cargo com os votos de 66,38% do eleitorado luziense.

Veja o vídeo:

Deixe um comentário

Mantemos a privacidade de seu e-mail. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Cancel reply