Clima político esquenta em Santa Luzia com ação de vereadores contra o Prefeito

Clima político esquenta em Santa Luzia com ação de vereadores contra o Prefeito
Christiano Xavier: é o momento mais delicado de seus quase 14 meses na Prefeitura

Luzias

Por duas vezes nos últimos dias comentamos aqui no Luzias o linguajar totalmente inadequado usado pelo Prefeito Christiano Xavier(PS ) para expressar a sua indignação com o fato de a Câmara Municipal de Santa Luzia ter aceitado analisar o pedido de cassação protocolado contra ele no dia 6 de agosto pelo advogado Abraão Gracco. Não entendemos por que Christiano Xavier optou por essa forma de confronto tão destrutiva quando, aparentemente, a maior parte dos luzienses continuam a favor dele. E ele próprio garante que as três acusações que sustentam a denúncia não procedem.

O Prefeito voltou à carga contra os vereadores há dois dias, usando sua oratória medonha, num vídeo que chegou a todos os WhatsApp da cidade:

Bora para o confronto, Santa Luzia NÃO MERECE ESSES VEREADORES !! ACHAMOS FORAM MUITASSS MARACUTAIAS E SUPERFATURAMENTOS E ENCAMINHAMOS AOS ÓRGÃOS RESPONSÁVEIS E LOGO LOGO VAI EXPLODIR MUITA COISA POR AI !! NOSSA EQUIPE HAVIA PREFERIDO TRATAR ESSES CRIMES E IRREGULARIDADES NOS MEIOS LEGAIS PARA NÃO EXPOR MAIS AINDA A CIDADE, MAS JÁ QUE ESSES VEREADORES MENTIROSOS E IRRESPONSÁVEIS QUEREM ATRASAR A CIDADE E NÃO PODEMOS DEIXAR, VOU LANÇAR AQUI O DESAFIO DE DEIXAR VOCES ESCOLHEREM SOBRE O QUE QUEREM QUE EU APRESENTE NAS PRÓXIMAS SEMANAS, MAS VOU APRESENTAR APENAS UM DOS DIVERSOS CASOS DE CRIMES E IRREGULARIDADES COMETIDAS, PARA QUE ISSO NÃO ATRAPALHE AS INBESTIGAÇÕES EM ANDAMENTO, AI VCS ESCOLHEM SE QUEREM QUE EU MOSTRE A VCS ALGUM CASO DE CONTRATO SUPERFATURADO, OU QUEREM DE RECEBIMENTOS DE SALÁRIOS PARA FUNCIONÁRIO FANTASMA, OU CASO DE PAGAMENTO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇO QUE NÃO EXISTE, OU CASO DE INEXIGIBILIDADE DE 2 MILHOS EM LICITAÇAO E POR AI VAI !! NAS PRÓXIMAS SEMANAS VOU MOSTRAR PARA VCS E ENTRAR COM PEDIDO DE IMPEACHMENT É DE VEREADOR E PEDIDO DE ABERTURA DE PROCESSO ADMINISTRATIVO NA COMISSÃO DE ÉTICA !!ACABOU A MAMATA E AS MARACUTAIASAQUI É PREFEITO DELEGADO CHRISTIANO XAVIER

Geplaatst door Delegado Christiano Xavier op Zaterdag 31 augustus 2019

É natural que o Prefeito manifeste o seu inconformismo com o pedido de cassação, afinal, teve votação maciça na eleição suplementar ,de 24 de junho de 2018. Fez promessas durante a campanha eleitoral que, nos parece, tem se esforçado para cumprir. Não precisaria pôr tudo a perder desprezando a razão, rendendo-se ao emocional. Alguém está aconselhando mal Christiano Xavier.

Leia o artigo de Matheus Muratori do Estado de Minas, sobre o boletim de ocorrência dos vereadores contra o Prefeito:

A situação política de Santa Luzia, município da Região Metropolitana de Belo Horizonte, segue instável. Os vereadores Sandro Coelho (PSDB), Vagner Guiné (PMDB) e César Lara Diniz (PCdoB) registraram, nesta segunda-feira, um boletim de ocorrência contra o prefeito Christiano Xavier (PSD), que pode sofrer impeachment até o fim de outubro. Os parlamentares acusam o chefe do Executivo de ameaçá-los.

Presidente da comissão processante que investiga Christiano, Sandro Coelho disse que, além do registro de um boletim de ocorrência, o Ministério Público será acionado. “Essa atitude dele é descabida, mas é o cargo de delegado, parece que não saiu dele. Os outros dois vereadores (César Lara e Vagner Guiné) também estão intimidados, vamos fazer um boletim de ocorrência e vamos ao Ministério Público para denunciar que estamos sendo coagidos pelo prefeito”, disse ao Estado de Minas.

Sandro completou: “Estamos sendo ameaçados, é algo bem anormal o que está sendo feito. Mesmo porque isso é um serviço que a Câmara tem que cumprir, e fomos sorteados para integrar a comissão. Analisamos apenas, não julgamos nada ainda. A partir de sexta-feira, vamos deliberar que a defesa dele terá que começar a apresentar”.

Leia também:
Santa Luzia vive outra vez o drama de um triste processo de cassação do prefeito

No último sábado, Christiano fez uma live no Facebook no qual rebateu a decisão da Comissão Processante em seguir com as investigações depois do relatório, já apresentado a todos os parlamentares. O prefeito é acusado de cometer irregularidades na administração. Durante o vídeo, ele critica os três vereadores e pede que a votação para abertura do processo de impeachment se dê “às 17h ou 18h” para ele estar presente.

“Montaram uma tal de Comissão Processante de três vereadores (Sandro, Vagner e César): um deles é o Sandro, que perdeu a eleição para a gente e está aí tentando de tudo, em um ato de desespero, ganhar na tora, na rasteira política. E politicagem a gente sabe como é no Brasil e principalmente em Santa Luzia”. Em outro momento, Christiano disse: “Já que querem guerra, vamos para a porrada, vamos para o confronto, vamos para o pau então. Aqui não tem medo de nada não. Estamos aqui para trabalhar pela cidade e acabar com esses vagabundos na política de Santa Luzia”.

Em nota, a prefeitura disse que “o prefeito de Santa Luzia, delegado Christiano Xavier, não%u200B concorda em ver uma comissão de impeachment formada apenas por adversários políticos. Ainda hoje (segunda-feira), o chefe do Executivo registrou um boletim de ocorrência, referente a ofensas que recebeu de um dos parlamentares que compõem a comissão. Encerra, alegando que em sua live apenas solicitou que a votação referente ao processo de impeachment ocorra fora do horário comercial, “para que tanto ele quanto a população possam acompanhar”.

Entenda o caso
A denúncia que pode levar ao afastamento de Christiano foi aprovada em plenário da Câmara em 6 de agosto. O “sim” venceu por 10 votos a 5. Quem apresentou a representação contra o chefe do Executivo foi o advogado Abraão Gracco, o mesmo que pediu o impeachment da ex-prefeita Roseli Pimentel (PSB), em novembro de 2017 (ela renunciou ao cargo em maio de 2018).

Leia também:
Relator da comissão processante, César fala do processo de cassação do Prefeito

Deixe um comentário

Mantemos a privacidade de seu e-mail. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Cancel reply