Secretária Municipal da Saúde diz que não sabe quando o Hospital vai ser reaberto

Secretária Municipal da Saúde diz que não sabe quando o Hospital vai ser reaberto
A secretária Nadia Cristina Duarte, ao lado uma caminhonete picape 4x4, cabine dupla, ano 2018, que a Prefeitura ganhou do Ministério da Saúde, no final de agosto

Luzias

Numa esclarecedora entrevista concedida a Ramón Damásio, do Jornal Virou Notícia, nesta quarta-feira, 07 de novembro, a Secretária Municipal da Saúde, Nádia Cristina Duarte, faz um balanço da difícil situação da área de saúde em Santa Luzia e, já perto do final dos quase 20 minutos respondendo perguntas de Ramón, admite que a situação do Hospital de São João de Deus é tão complexa que ela não arriscaria a dar uma data para sua reabertura. Ou seja, a promessa da Prefeitura que ainda este ano começaria a nascer crianças na cidade não será cumprida.

O Hospital, todo equipado, começou a ser fechado em 2013, na gestão do então prefeito Carlos Calixto. Nesse período, nenhum outro prefeito se empenhou e está se empenhando tanto para devolvê-lo à população quanto o atual, Christiano Xavier(PSD), eleito em meados de 2018, para um mandato de dois anos. Mas ele está sempre esbarrando em entraves. Na entrevista, a secretária também fala bastante de um contrato com a empresa Instituto Bom Jesus, que lesa o município, assinado na administração de Sandro Coelho(PSB) – atualmente exercendo o mandato de vereador. Mas não são só más notícias. Nádia Duarte adianta que, em breve, o Hospital Madalena Calixto, situado na região central da cidade, vai realizar cirurgias de pequena e média complexidades, como varizes e catarata.

Veja a íntegra da entrevista. Clique para ampliar a tela:

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *