Música e poesia na praça unem a cidade

Música e poesia na praça unem a cidade
O saxofonista Pedro Henrique foi uma das boas atrações do Primeiro Sarau de Rua - Fotos: Charles Machado

Redação do Luzias

Uma festa cultural, com a apresentação de artistas de várias partes de Santa Luzia e arredores. Assim pode ser definido o Primeiro Sarau de Rua, organizado pela Academia Luziense de Letras e Artes – Aluz, criada há quase dois anos por iniciativa dos professores e poetas José França e Leandra Araújo. O sarau foi na praça nova do bairro Duquesa, na região de São Benedito, conhecida como Praça da Pedra Bonita, a partir das 17h30m. Reuniu dezenas de pessoas, que foram apreciar o trabalho dos muitos artistas, poetas, escritores e músicos, enchendo a tarde de sábado, 21 de abril, de sons, poesia e encantamento.

José França, à esquerda, Agripina, falando no megafone, e Jociele

A abertura do sarau foi feita por Gisele, membro da Aluz, cantando acompanhada de seu grupo. Em seguida José França fez um improviso, homenageando Agripina, também integrante da Academia, fundadora e gestora da Biblioteca Comunitária Corrente do Bem. Ela também participou do Sarau, contando estórias. Depois, se apresentaram os acadêmicos Airton, tocando seu violão, Jaqueline e Jociele.

Elisa Santana e Rosa Luz se divertiram no evento cultural

Um dos pontos altos da tarde foi a apresentação de Pedro Henrique, de Justinópolis, tocando seu saxofone. Também é preciso mencionar o jovem Mateus Miller, aluno da Escola Municipal Dr. Oswaldo, declamando seus lindos poemas. A professora de Teatro Elisa Santana, membro da Aluz, apresentando poesias de seu livro “Os peixinhos do meu pano de prato”. E os belos poemas recitados pelos acadêmicos Jefferson, Fabiano Maria Anésia e Rosane, cuja poesia é de autoria sua e do filho Miguel, autista.

Os jovens Lucas e Renan encantaram a platéia com seu talento

Outros que participaram da tarde cultural foram o poeta popular Geraldo França, acadêmico da Anelca – Academia de Letras Ciências e Artes de Ribeirão das Neves; a atriz Cirlene Lopes, que se apresentou acompanhada da irmã. Os jovens Lucas e Renan encantaram a platéia com seu talento, tocando e cantando ao som do violão. Outros artistas do Projeto Biqueira Cultural, de Justinópolis, com sua contribuição musical, ajudaram a tornar o evento memorável.

Tamara, do Projeto Biqueira Cultural, também contribuiu para engrandecer o evento

Esse tipo de iniciativa louvável da Aluz merece receber o apoio de todos, porque ajuda a mostrar como Santa Luzia, com sua enorme e instigante diversidade, é um celeiro de bons artistas, que a cidade precisa conhecer. Além disso, promove, através da arte, a união de todos os luzienses, mostrando que Santa Luzia é uma só.

Jaqueline, de rosa, e Leandra Araújo, importantes na organização do Sarau

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *

2 Comments

  • nenez
    23 de abril de 2018, 20:00

    Que bonito! E que bom saber que estes eventos acontecem!!!!

    REPLY
  • maria Elisa Santana
    24 de abril de 2018, 11:30

    Foi ótimo. É a arte dando cor e alegrias pra gente.

    REPLY