Moradores de Santa Luzia festejam Nossa Senhora Aparecida com longa carreata

Moradores de Santa Luzia festejam Nossa Senhora Aparecida com longa carreata
Chegada da imagem na Igreja Nossa Senhora Aparecida, no Bairro Kennedy, em Santa Luzia (Foto: Beto Mateus/Associação Cultural Comunitária de Santa Luzia/Divulgação)

Gustavo Werneck, Estado de Minas

Manhã de segunda-feira (12), com festa, toque de sinos e foguete, para homenagear a padroeira do Brasil. Centenas de caminhões, carros e motos participaram, neste feriado, da procissão motorizada em homenagem a Nossa Senhora Aparecida. No andor decorado com flores brancas e amarelas, tendo no capô de uma caminhonete a bandeira nacional, a imagem seguiu pelas ruas e avenidas de Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Enquanto os motoristas buzinavam, os passageiros levantavam balões azuis e brancos, estandartes e pequenas imagens da santa com seu manto azul. E o povo rezou e aplaudiu, notando que, atrás da imagem, estava a faixa a frase Pratique o perdão.

“O 12 de outubro é uma data muito importante para todos nós, brasileiros. Temos que festejar e agradecer. É o dia da nossa Mãe Aparecida”, disse Henrique Barbosa, de 19 anos, estudante de gastronomia, ao lado dos pais Ramón Barbosa e Vanessa Regina, moradores do Bairro São Geraldo, em Santa Luzia.

A carreata foi promovida pela paróquia Nossa Senhora Aparecida no Bairro Kennedy, e os festeiros escolheram o tema Ser luz, diante da pandemia do novo coronavírus que mergulha a população mundial numa escuridão de incertezas.

Deixe um comentário

Mantemos a privacidade de seu e-mail. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Cancel reply