Centenas de moradores de SL aguardam ansiosos a segunda dose da Coronavac

Centenas de moradores de SL aguardam ansiosos a segunda dose da Coronavac
Prefeitura não sabe dizer quando novos lotes da vacina chegarão, porque depende do governo federal

Luzias

Centenas de moradores de Santa Luzia aguardam ansiosos a chegada de novos lotes da Coronavac para que possam receber a segunda dose da vacina e, assim, completar o ciclo da imunização. A vacinação está indo bem lentamente. E muitos estão temerosos porque não sabem se recebendo o imunizante tantos dias depois do prazo estabelecido pelo fabricante (28 dias entre as doses) a eficácia da vacina não ficará prejudicada. Há quem tenha recebido a primeira dose há mais de 40 dias.

Nesta terça-feira, os jornais estão publicando artigos sobre um estudo da Universidade de Washington, nos Estados Unidos, prevendo que, se o Brasil não acelerar a vacinação, o Brasil terá uma terceira onda no inverno (começa em 21 de junho), que poderá elevar o número de mortos, no momento em 425 mil, para 750 mil. Por isso a vacina, qualquer uma das três que vêm sendo aplicadas no país, Coronavac, AstraZeneca e Pfizer, é fundamental.

Ainda sem data
A Prefeitura não sabe dizer quando os novos lotes chegarão, pois depende da distribuição do governo estadual que, por sua vez, aguarda as remessas do governo federal. A verdade é que há uma escassez no Brasil da Coronavac, porque não há os insumos necessários para que o Instituto Butantan, de São Paulo, processe a vacina.

Uma crise diplomática criada por declarações do governo brasileiro estava fazendo com que as autoridades chinesas retivessem no país os produtos necessários para fabricar o imunizante. Nesta segunda-feira(17), foi anunciado que a China deve enviar os novos lotes de insumos para o Brasil na semana que vem.

Cidade já perdeu 337 vidas
Enquanto isso, a Prefeitura de Santa Luzia divulgou nesta segunda um novo boletim epidemiológico, com as informações mais recentes sobre a situação da Covid-19 na cidade. Até agora, 337 moradores perderam a vida em consequência da doença provocada pelo novo coronavírus. Veja:

As informações da Prefeitura de Santa Luzia

Deixe um comentário

Mantemos a privacidade de seu e-mail. Os campos obrigatórios estão marcados com *

1 Comentário

  • Maria Elisa santana
    18 de maio de 2021, 21:30

    Quando será que a penitência que nos foi imposta de suportar estes governos( municipal, estadual e nacional) terminará?

    RESPONDA