Vídeo com reportagem de Gabeira sobre Macaúbas é retirado do Youtube

Vídeo com reportagem de Gabeira sobre Macaúbas é retirado do Youtube
Gabeira passou dois dias no Mosteiro, colhendo informações para fazer a ótima reportagem, que foi apresentada neste domingo, às 18:30, pela GloboNews. Foto: G1

Luzias

Infelizmente, a cópia do programa de Fernando Gabeira, que foi ao ar na GloboNews no domingo, 9 de junho, foi retirada do Youtube. Durante mais de uma semana, quem veio ao Luzias pode assistir à reportagem completa do jornalista mineiro. Agora, temos acesso a apenas um trecho do programa. A pedido do amigo Carlinhos Santana, Gabeira veio a Santa Luzia na primeira semana de junho. Passou aqui dois dias inteiros colhendo informações sobre o Mosteiro tricentenário, que está sendo destruído, aos poucos, pela ação dos cupins. E também corre o risco de um incêndio, como o que destruiu o Museu Nacional, no Rio, já que suas instalações elétricas são muito antigas e exigem a sua modernização, para evitar o pior. Com a reportagem, apresentada para o Brasil inteiro, a expectativa é que surjam doadores, gente disposta a ajudar a preservar essa preciosidade, que temos o privilégio de estar localizada Santa Luzia.

Clique aqui para ver um trecho do programa.

Se você quer ajudar o Mosteiro de Macaúbas, doando qualquer quantia, aqui estão os dados bancários: Caixa Econômica Federal – Nome: Mosteiro de Nossa Senhora da Conceição Macaúbas; Agência:1066; Operação 013; Conta Poupança: 75.403/4; CNPJ: 19.538.388/0001-07.

Deixe um comentário

Mantemos a privacidade de seu e-mail. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Cancel reply

2 Comentários

  • Cristina Costa
    10 de junho de 2019, 12:03

    Parabéns ao jornalista Jose Carlos Santana pelo seu apoio precioso ao Mosteiro. Os Luzienses e todos brasileiros agradecemos seu empenho e seu desprendimento!

    RESPONDA
  • Sueli
    10 de junho de 2019, 17:03

    Adoro este lugar ,vou sempre que posso, conheço a irmã Suzana e a irmã Maria ,amo as bolachas ,doce de leite e tudo que elas fazem vou ajudar fazendo doações

    RESPONDA