Por decisão da Câmara Municipal, prefeito se livra do segundo processo da cassação

Por decisão da Câmara Municipal, prefeito se livra do segundo processo da cassação
Christiano Xavier é Prefeito há pouco mais de dois anos. E concorre à reeleição em 15 de novembro

Luzias

Pela segunda vez em menos de um ano, a Câmara Municipal de Santa Luzia decidiu arquivar um processo de cassação-contra o Prefeito Christiano Xavier. Nesta terça-feira, durante a reunião ordinária, por 10 votos contra quatro – uma abstenção e uma ausência – os vereadores decidiram poupar o Prefeito, que concorre à reeleição em 15 de novembro.

A decisão ficou para o plenário da Câmara, porque a Comissão Processante se dividiu: o relator José Cláudio dos Santos(PSDB) e o vice-presidente, Sandro Coelho(PSL), votaram pelo arquivamento, enquanto a presidente, vereadora Suzane Almada, votou pelo prosseguimento do processo.

Além de Zé Cláudio e Sandro, outros oito vereadores votaram pelo arquivamento: André Leite, João Binga, Balú, Luiza do Hospital, Márcio Ferreira, Neylor Cabral, Paulo Bigodinho e Ticaca. A favor de levar adiante o processo votaram Henry Santos, Nilsinho, Vagner Guiné e Suzane. César Lara Diniz(PC do B) se absteve e justificou explicando estar impedido de votar por ser candidato a Prefeito. O vereador Marcelino não compareceu à reunião.

Em agosto de 2019, quando Christiano Xavier havia cumprido apenas um ano de mandato, a Câmara Municipal iniciou o primeiro processo de cassação, também acusando o Prefeito de várias irregularidades. No entanto, depois três meses, a maioria dos vereadores votou pelo arquivamento do processo.

Deixe um comentário

Mantemos a privacidade de seu e-mail. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Cancel reply

1 Comentário

  • Maria das Dores de Souza
    8 de outubro de 2020, 16:07

    SO UMA VEREADORA DE FATO EM SANTA LUZIA

    RESPONDA