Carlinhos Santana está se recuperando, depois de uma cirurgia bem sucedida

Carlinhos Santana está se recuperando, depois de uma cirurgia bem sucedida
Carlinhos, ao lado de Lisa, em foto feita recentemente. Ele passou mal na sexta-feira

Maya Santana, Luzias

Neste domingo, 22 de setembro, faz três dias que o jornalista José Carlos Santana, Carlinhos ou Zeca, para alguns, sofreu um AVC. Ele permanece internado no CTI de um hospital, em Belo Horizonte. Na tarde de ontem, foi realizada uma cirurgia para descompressão do crânio. Os resultados da operação animaram os médicos. A previsão é que fique mais alguns dias no CTI e, correndo bem o processo de recuperação, seja transferido para um quarto, onde completará o tratamento.

Carlinhos passou mal na casa em que mora, ao lado do casarão da família, na Rua Silva Jardim. De imediato, identificamos que ele havia sofrido um AVC, pois tinha dificuldades para falar e não mexia com um lado do corpo, exatamente como aconteceu com nosso irmão mais velho, Zé Santana, também vítima de um AVC.

Boa recuperação – Com a ajuda prestimosa de amigos, foi solicitada uma ambulância do Samu, que veio logo, encaminhando Carlinhos para um hospital de BH, onde está recebendo todos os cuidados. Após a bem sucedida cirurgia de ontem, há muita esperança que se recupere.

Mosteiro de Macaúbas com seu jardim, que Carlinhos tanto ama, em imagem colhida por Beto Mateus

Carlinhos tem 74 anos, completados em 29 de março. É um Profissional reconhecido, que trabalhou no Estado de Minas, O Estado de São Paulo e BBC, em Londres, durante muitos anos. De volta ao Brasil, em 1992, ele retomou, por algum tempo, o trabalho no Estadão, em São Paulo. Trabalhou também para a revista Época. Até que se aposentou e decidiu voltar a viver na sua Santa Luzia, próximo da família.

Mensagens de solidariedade – Aqui, vem se dedicando com paixão ao trabalho de preservação do tricentenário Mosteiro de Macaúbas, onde ia todos os dias, mantendo uma estreita e afetuosa convivência com as irmãs da Ordem de Nossa Senhora da Conceição. Macaúbas absorve boa parte do seu tempo. Mas reserva energia para cuidar também das obras de restauração do Clube Social Luziense, na Rua Direita. Nessa sua fase de vida, entregou-se inteiramente à Santa Luzia, cidade onde nasceu e ama tanto.

Desde o primeiro momento, nos unimos numa corrente, pedindo a Deus que ele volte logo ao nosso convívio. Dessa corrente, participam os muitos parentes, conhecidos e incontáveis amigos, a quem manifestamos toda a nossa gratidão pela solidariedade, nessa hora de incertezas para a família. A todos, o nosso mais genuíno agradecimento. Estamos esperançosos, convencidos de que essa história terminará bem.

Deixe um comentário

Mantemos a privacidade de seu e-mail. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Cancel reply

20 Comentários

  • Antonio Reis
    22 de setembro de 2019, 13:35

    Estamos na corrente ,Ele vai sair dessa 🙏➕🍀

    RESPONDA
  • Juscelina
    22 de setembro de 2019, 13:45

    Mesmo longe estou em sintonia com as melhores energias para o amigo José Carlos. Desejo lhe pronta recuperação para que prossiga sua atuação em beneficio do património histórico de Santa Luzia. Grande abraço afetuoso.

    RESPONDA
  • Elizabeth Lima
    22 de setembro de 2019, 14:16

    Estarei rezando pela sua recuperação, meu querido e saudoso amigo! Saudades! God save Carlinhos.🙏 Beth

    RESPONDA
  • Isa
    22 de setembro de 2019, 15:55

    Zeca querido, muitas saudades. Fique bom depressa. Lots of love and Gold vives Young tour way. xxx

    RESPONDA
  • Caio
    22 de setembro de 2019, 16:34

    Que Deus o ajude a ficar bem o quanto antes.
    Saúde para ele. Para a familia na compreensão sobre uma nova vivência com um cara tão bem sucedido e inteligente.
    Gostei da notícia sobre a cirurgia bem sucedida.

    RESPONDA
    • Sandra Helena Barroso@Caio
      24 de setembro de 2019, 15:33

      Pedimos a nossa mãe do céu para auxiliar teu filho. Pedimos a Deus pela recuperação de seu filho Carlinhos. O Coral Imaculada Conceição ora a todo instante para que nosso amigo se recupere. Amém.

      RESPONDA