O descontentamento com o parcelamento dos salários anunciado pela Prefeitura essa semana, a reunião dos Ferreira, cujo grande líder foi Dr. Oswaldo, em Santa Luzia, e o beijo da semana, protagonizado por um casal de nonagenários da cidade. E mais
Luzias
Descontentamento com a Prefeitura
Muita gente acha que o Prefeito Christiano Xavier(PSD) errou ao simplesmente publicar uma nota no site da Prefeitura anunciando o parcelamento dos salários dos funcionários municipais, inclusive dos professores, já neste mês de novembro, sem dar maiores explicações. A nota fala da grave situação financeira de Santa Luzia, principalmente porque o governo estadual de Fernando Pimentel(PT) não tem repassado as verbas a que o município tem o direito, mas não dá nenhum outro esclarecimento. Embora tenha cinco distritos industriais, a Prefeitura é o principal empregador em Santa Luzia. E a medida afeta também os aposentados. No total, são milhares de pessoas. Daí a notícia ter caído feito uma bomba quando foi postada no site da Prefeitura, na terça-feira, 30 de outubro.
A primeira vez que o Prefeito mencionou a possibilidade de parcelar os salários foi em agosto, durante uma entrevista à Rádio Itatiaia. Quando a nova administração da cidade completou 100 dias, na sexta-feira, 26 de outubro, o Prefeito reuniu todo o seu secretariado no Teatro Municipal, na Rua Direita, e, durante o dia inteiro, cada secretário fez um balanço de sua pasta nesses primeiros 100 dias. Não foi dito uma palavra sobre o parcelamento dos salários. Seria um bom momento para conversar com os luzienses mais de perto e explicar quais são realmente os planos Prefeitura. O grande temor do funcionalismo municipal é que aconteça em Santa Luzia o mesmo que vem acontecendo com o funcionalismo público estadual: o parcelamento do salário deles começou em fevereiro de 2016 e a previsão era que durasse só alguns meses. Nunca mais o salário foi normalizado e vai continuar a ser pago parceladamente até o final do mandato de Pimentel, em dezembro. Para medir o descontentamento dos funcionários municipais de Santa Luzia, basta dar uma olhada nas redes sociais.
Dia dos Mortos
O ritual se repetiu hoje e deve continuar no final de semana, embora com um número menor de visitantes: centenas de pessoas estiveram nesta sexta-feira no Cemitério do Carmo, para homenagear, geralmente com flores, velas e orações, os seus mortos. A peregrinação acontece todos os anos, em 02 de novembro, Dia dos Mortos. Como a data caiu numa sexta, o cemitério deve ser visitado no sábado e no domingo.
Ajude a ajudar Breno
Esse vai ser um sábado movimentado em Santa Luzia. Dê uma olhada no cartaz e veja tudo o que está programado para acontecer no Festiva Misture, a partir das 15h, no Espaço Santana (e não Villa Santana) – Rua Silva Jardim, 120. Garanta o seu ingresso.
Reunião dos Ferreira em Santa Luzia
São dezenas de pessoas vindas de várias partes, inclusive do Rio de Janeiro, de Niterói e de São Gonçalo: os Ferreira, filhos, primos, netos, bisnetos e outros parentescos com o inesquecível Dr. Oswaldo Ferreira estão reunidos em Santa Luzia. A família cresceu, se expandiu muito e faz questão de se manter unida, por isso se reúne uma vez por ano. Em 2017, o encontro foi em Búzios. Este ano, os Ferreira – entre eles as filhas de Dr. Oswaldo, Teresa, Cláudia, Naná, Regina e Fabinho – decidiram se encontrar na cidade que o grande médico governou durante dois mandatos. Eles estão reunidos hoje e amanhã no sítio de Ivo Lara, no bairro Bela Vista. Dr. Oswaldo chegou a Santa Luzia em 1955. Nunca mais saiu até seu precoce falecimento, aos 58 anos, de um câncer de intestino. É lembrado como o melhor prefeito que Santa Luzia já teve.
Oportunidade para quitar dívida com o município
Você que tem alguma dívida com o municipío e quer saldá-la, preste bastante atenção: o período para negociar a quitação do que você deve é de cinco dias. Começa na segunda-feira, dia 05, e vai até sexta-feira, dia 09. Quem tem condições de pagar a vista terá 100% de desconto.
Clique da Semana
A grande imagem da semana é esta: Salia e Silico, ambos nonagenários, celebram o aniversário de 92 anos dela com esse beijo cinematográfico. Os dois, pais de Elza, Elzira, Elias, Lelo, Beto, Vado, Elisete e Juca, levam vida tranquila no bairro Morada do Rio, para onde se mudaram depois de muitos anos morando na Frimisa. São simplesmente adorados pelos vizinhos, amigos, filhos, netos, bisnetos.
Todo outubro, eles se reúnem para comemorar o aniversário de Salia, matriarca da família, mulher de uma grandeza sem limites, exemplo do que Deus pôs de melhor na Terra. Há 67 anos, ela se casou com Silico, outro ser abençoado. Uniram suas almas em meados do século 20. E seguem celebrando a vida pelo século 21.
Leave a Comment
Your email address will not be published. Required fields are marked with *