Finalmente, depois de anos de trabalho, a Capela de São João Batista, na Ponte, reabre neste sábado de Natal, para a celebração de uma missa comemorativa, às 10h, pela conclusão de sua restauração interna. Graças ao trabalho incansável de pessoas, como Paulo Giovannini, Sandra Gabrich e Cristiano Massara, a comunidade tem de volta o templo neogótico, de 1904, totalmente restaurado internamente.
Pequeno histórico
No segundo semestre de 2017, em atenção ao pedido do pe. Igor, então vigário da Paróquia de São João Batista, formou-se uma comissão encarregada dos trabalhos de restauração da Capela situada na praça em frente à casa paroquial.
Tratou-se em primeiro lugar dos exames, diagnósticos e planejamentos minuciosos do templo, tombado pela Prefeitura . Arquitetos, engenheiros e outros técnicos elaboraram detalhado descritivo de obras que, então, foi aprovado pelo Conselho de Patrimônio da Secretaria de Cultura e pelo Memorial da Mitra Diocesana.
As obras foram iniciadas e seguiram em ritmo ditado pelas doações e festas realizados pela comissão. Neste Natal, às 10 horas, o singelo templo neogótico de 1904 será reaberto para celebração de uma missa. Conclui-se assim a restauração interna e, também, outras obras externas.
Leave a Comment
Your email address will not be published. Required fields are marked with *