Capela de São João Batista reabre para missa neste sábado de Natal

Capela de São João Batista reabre para missa neste sábado de Natal
As cores internas originais da capela foram resgatadas. Foto: Cristiano Massara

Finalmente, depois de anos de trabalho, a Capela de São João Batista, na Ponte, reabre neste sábado de Natal, para a celebração de uma missa comemorativa, às 10h, pela conclusão de sua restauração interna. Graças ao trabalho incansável de pessoas, como Paulo Giovannini, Sandra Gabrich e Cristiano Massara, a comunidade tem de volta o templo neogótico, de 1904, totalmente restaurado internamente.

Pequeno histórico

No segundo semestre de 2017, em atenção ao pedido do pe. Igor, então vigário da  Paróquia de São João Batista, formou-se uma comissão encarregada dos trabalhos de restauração da Capela situada na praça em frente à casa paroquial.

Tratou-se em primeiro lugar dos exames, diagnósticos e planejamentos minuciosos do templo, tombado pela Prefeitura . Arquitetos, engenheiros e outros técnicos elaboraram detalhado descritivo de obras que, então, foi aprovado pelo Conselho de Patrimônio da Secretaria de Cultura e pelo Memorial da Mitra Diocesana.

As obras foram iniciadas e seguiram em ritmo ditado pelas doações e festas realizados pela comissão. Neste Natal, às 10 horas, o singelo templo neogótico de 1904 será reaberto para celebração de uma missa. Conclui-se assim a restauração interna e, também, outras obras externas.

Deixe um comentário

Mantemos a privacidade de seu e-mail. Os campos obrigatórios estão marcados com *