Movimento pede ao Prefeito que indique Rafael Murta para a secretaria da Cultura

Movimento pede ao Prefeito que indique Rafael Murta para a secretaria da Cultura
Rafael Murta, 30, com a grande Dona Ivone Lara, falecida em abril deste ano. Ele era um grande fã da sambista

Luzias

Setores ligados à Cultura de Santa Luzia estão articulando um movimento para solicitar ao Prefeito Christiano Xavier que indique para ocupar o cargo de Secretário Municipal da Cultura Rafael Murta(PC do B), 30, mestre em Administração Pública e Governo pela Fundação Getúlio Vargas de São Paulo e um dos jovens luzienses mais promissores de sua geração. A articulação começou quando o novo Prefeito indicou Ulisses Brasileiro(PC do B) como responsável não só pela pasta da Cultura, mas também a de Esportes. O movimento que defende a indicação de Rafael argumenta que a área cultural é da maior relevância numa cidade histórica, como é o caso de Santa Luzia, e precisa de alguém dedicado ao setor em tempo integral.

Santa Luzia clama por um secretário de cultura que se dedique à solução urgente de tantos problemas, como a própria reabertura da Casa da Cultura, fechada há quase quatro anos, com todo o seu valiosíssimo acervo mal acondicionado na Fazenda Boa Esperança se deteriorando. E ninguém melhor do que Rafael Murta para ajudar o Prefeito Christiano Xavier a passar para a História como um dos que mais zelaram pelo patrimônio cultural de Santa Luzia. De família conhecida e querida na cidade, ele é muito respeitado, pois pouca gente, tão jovem, tem um currículo tão rico quanto o seu:

Formado na PUC/MG, durante seis anos, Rafael atuou nos centros de estudos em Sustentabilidade e em Administração Pública e Governo da Fundação Getulio Vargas (SP), onde coordenou processos de formulação, implementação e avaliação de políticas públicas em cinco governos estaduais e em mais de 30 municípios. Rafael tem formação em programação neurolinguística, pensamento sistêmico, economia da cultura e MBA em gestão estratégica. Foi aluno especial do programa de Doutorado em Cultura e Sociedade, da Universidade Federal da Bahia. Foi membro do Conselho Municipal de Cultura de Santa Luzia, é escritor e faz parte do corpo artístico de atores da Companhia da Artes.

Sua dedicação ao desenvolvimento de políticas públicas, sua experiência e seu profundo conhecimento das mazelas da cidade tornam Rafael Murta a pessoa especialmente talhada para o cargo de Secretário Municipal de Santa Luzia.

Deixe um comentário

Mantemos a privacidade de seu e-mail. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Cancel reply

9 Comentários

  • Neia Martins
    21 de julho de 2018, 19:31

    Eu apoio.

    RESPONDA
  • Ana
    21 de julho de 2018, 20:03

    Santa Luzia merece que uma pessoa como Rafa Murta esteja à frente da pasta da Cultura, ele é uma pessoa super comprometida com o tema e com certeza desempenhará um primoroso trabalho tanto em prol aos pratrimônios culturais da cidade, como também saberá prestigiar os artistas locais. Parabéns aos luizienses pela a escolha.

    RESPONDA
  • Mário Ivan
    21 de julho de 2018, 20:51

    Rafael Murta, pessoa espetacular, competente, conhecedor da cultura brasileira e luziense, exemplo de ser humano.

    RESPONDA
  • Maria Aparecida da Silva
    22 de julho de 2018, 07:24

    Rafael tem todas as qualidades necessárias ao cargo. Considero uma indicação acertadissima. Aprovado.

    RESPONDA
  • Déborah Cristina Silva
    22 de julho de 2018, 07:41

    Jovem luziense com copetência técnica e política pra assumir o cargo de secretário da cultura

    RESPONDA
    • Luciana Sales@Déborah Cristina Silva
      23 de julho de 2018, 14:55

      Rafa é uma pessoa interessada e comprometida com o progresso político da nossa cidade. Eu apoio a sua indicação.

      RESPONDA