Prejuízo das chuvas em Santa Luzia é de 15 milhões. Carnaval/2019 está suspenso

Prejuízo das chuvas em Santa Luzia é de 15 milhões. Carnaval/2019 está suspenso
O famoso Bloco das Borboletas, que alegrou tantos carnavais em Santa Luzia - Foto: 1991

Luzias

Os moradores de Santa Luzia encerraram 2018 e entraram 2019 recebendo apenas notícias ruins sobre a cidade. Em agosto, um mês depois de Christiano Xavier tomar posse como prefeito, ele pediu à população quatro meses para colocar ordem “na bagunça” que encontrou na Prefeitura. Logo em seguida, anunciou que o Hospital de São João de Deus seria reaberto em outubro, o que não aconteceu. Em dezembro, soltou uma nota, publicada no site da Prefeitura, informando o parcelamentos do salário de todos os servidores da Prefeitura, inclusive dos professores. Veio janeiro com suas chuvas torrenciais, causando enormes transtornos e danos avaliados em 15 milhões de reais. Como a cidade já estava de pires na mão, já que o governo do estado há tempos não repassa o dinheiro a que Santa Luzia tem direito, a situação ficou catastrófica, o que levou o Prefeito a anunciar que o carnaval deste ano está suspenso. Segundo artigo publicado no site da Prefeitura, “todo recurso que vier para o município será utilizado na reparação dos danos causados pelas chuvas.”

Se você ainda não viu, veja a reportagem feita pelo programa MG-TV, com entrevista do Prefeito, na sexta-feira, 04 de janeiro, sobre o agravamento da situação em Santa Luzia com os danos causados pelos temporais dos últimos dias:

Entrevista hoje dando informações sobre a situação de emergência em Santa Luzia pelos prejuízos gerados pelas chuvas e acolhimento de famílias desabrigadas !!

Publicado por Delegado Christiano Xavier em Sexta-feira, 4 de janeiro de 2019

Deixe um comentário

Mantemos a privacidade de seu e-mail. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Cancel reply