Luzias
Leia sobre o encontro da família Lara: mais de 500 pessoas que se reunirão na cidade, no domingo. Leia também sobre a imperdível Feirinha Artesanal de Santa Luzia, no bairro Boa Esperança, sobre o aniversário, ao som dos Carpenters, de Carlinhos Novy, e ainda sobre as mudanças na Previdência, explicadas de maneira didática por Abraão Gracco. Isso e muito mais nesta Coluna do Luzias.
Encontro da família Lara deve reunir mais de 500 pessoas em Santa Luzia
Será neste domingo, 27 de outubro, o segundo encontro da família Lara, que deve reunir no sítio de Álvaro Diniz, a partir das 9h da manhã, mais de 500 integrantes dessa que é uma das famílias mais extensas da cidade.
O primeiro encontro foi há exatos 10 anos, em 2009. Para se diferenciar, resolveram adotar uma cor para cada ramo da família. Ao todo, são oito ramos, embora estejamos publicando aqui as fotos de apenas cinco.
De acordo com Cristiano Lara Massara, que enviou ao Luzias as informações e as fotografias do primeiro encontro, a família dele adotou o vermelho.
O encontro se transforma em uma grande festa de confraternização de parentes que não se veem há muito tempo.
Cristiano disse ao Luziasque no domingo será discutida a possibilidade de as famílias se encontrarem mais amiúde.
Yara Tupynambá, a exposição que não houve
É uma pena que a Secretaria Municipal de Cultura não tenha conseguido brindar os luzienses com o que teria sido o grande acontecimento cultural da cidade em 2019: a prometida exposição das obras da artista plástica Yara Tupynambá. O Luzias chegou a entrevistar a grande artista, que manifestou sua alegria e entusiasmo com a possibilidade de expor seu trabalho em Santa Luzia. Uma infestação de pombos no teto do Solar da Baronesa, onde a exposição seria montada, tornou-se obstáculo intransponível. Uma pena.
Conheça um pouco do trabalho de Yara Tupinambá, conhecida internacionalmente:
Exposição de artesanato da cidade não há mais
Ninguém entendeu a decisão da Secretaria Municipal de Cultura de acabar com a exposição permanente de artesanato feito por moradores de Santa Luzia, que há anos vinha sendo realizada no Solar da Baronesa. Era um dos pouquíssimos lugares onde se podia adquirir peças artesanais confeccionadas por luzienses. A justificativa é que o lugar vai ser reformado.
Feirinha Artesanal em Santa Luzia
O Luzias recebeu de Carlinha Queiroz Bolos informações sobre uma feira importante que será realizada em Santa Luzia, na sexta-feira, 08 de novembro, na praça Eurico Gaspar Dutra – Boa Esperança, das 07:30 às 22h.
Carlinha faz parte da organização de uma feira de gastronomia artesanal em BH. E conseguiu, através da Secretaria de Cultura e de Jaqueline Figueiredo, trazer uma edição para Santa Luzia,com a participação de expositores, como a própria Carlinha Queiroz Bolos, Marcelo (Cachaça da Casa), Frances (Pães e doces), Patrícia de Elisângela (Feito de família), Kátia de Cleuza (Gostin da Roça), Silmonica (Padoca Massas artesanais, Thais de Clery (Toc de sabor).
Haverá expositores de BH também: Dona Farofa (farofas veganas) Fazenda e queijaria Boa Esperança ( legumes, verduras e feitos orgânicos – queijos artesanais), Lingüiça do Leão (linguiça de lombo), Linguiça e espetinhos de Tilápia, Expressar gourmet (geleias e molhos), Sabor de Casa (pães de queijo e manteiga artesanal), Produtos Portugueses, Chopp Athos (artesanal), Fazenda Sapucaia (mel e seus derivada, licor, aguardente de mel…),Alecrin (pães artesanais de fermentação natural), Típico Ceará (castanhas de caju e Para), Churrasco gourmet.
Como se pode ver, um ótimo programa para uma sexta-feira. Vamos prestigiar.
Prevenção é o nome do jogo
O animado aniversário de Carlinhos Novy
Carlinhos Novy comemorou seu aniversário no domingo, 20 de outubro, com um delicioso almoço, preparado pela sobrinha Gláucia. O almoço foi precedido de entradinhas de sabor sem igual, também criadas pela chef Gláucia. As irmãs Ilse, Deca, Maria e o irmão Romeu, com seus filhos e netos, encheram a velha casa de Luis Novy e Dona Else de alegria.
Foi um acontecimento eminentemente familiar, com a presença dos cunhados João Bosco Pinto Monteiro, Boinha e Vaneide. Apenas alguns amigos mais chegados estavam presentes, como Moema de Dona Tita, Bebete Santana e Gustavo Werneck. Waguinho Penna esteve lá mais cedo para parabenizar o velho amigo. Viva Carlinhos!
Cadê os fiscais de trânsito?
O trânsito de Santa Luzia vai se tornando cada dia mais perigoso. Não só pela fraca sinalização, pelo aumento do tráfego de veículos nas ruas e avenidas da cidade, como também pela imprudência de certos motoristas.
Existe algo mais insensato do que o lugar que o dono deste caminhão escolheu para estacionar? A qualquer hora do dia ele pode ser visto na curva da Rua Silva Jardim, pouco para frente do cemitério, perto da Jamag. Um veículo enorme, que nunca deve ter sido multado pelos fiscais do trânsito. Tanto assim que fica lá, desafiando ostensivamente o bom senso.
Quer estudar sem pagar nada? Veja isso
Ajude a levantar fundos para o Jubileu de Santa Luzia
Adquira o seu bilhete por apenas 5 reais e concorra a três ótimos prêmios – 1º: 15 mil reais
2º Prêmio: 3 mil reais, 3º Prêmio: 2 mil reais. É a melhor forma de colaborar com o Jubileu de Santa Luzia 2019.
Você pode comprar o bilhete no Santuário de Santa Luzia e com os membros da Comissão do Jubileu. O sorteio, pela Loteria Federal, será dia 21 de dezembro 2019.
Explicação, numa linguagem fácil, do que muda com a reforma da Previdência
Se você quer entender melhor a reforma da Previdência que acaba de ser aprovada, não pode deixar de ver este vídeo, no qual o advogado da União Abraão Gracco, usando linguagem acessível, explica todas as mudanças:
O advogado da União Abraão Gracco comenta a aprovação da Reforma da Previdência
Geplaatst door Jornal Gazeta Luziense op Woensdag 23 oktober 2019
Leave a Comment
Your email address will not be published. Required fields are marked with *