Carta de um morador de Santa Luzia endereçada ao Prefeito Christiano Xavier

Carta de um morador de Santa Luzia endereçada ao Prefeito Christiano Xavier
É inaceitável calçadas como essas, que obrigam o pedestre a andar na rua

Prezado Sr. Prefeito

Antes de mais nada, prefeito, desejo-lhe um bom dia. E devo dizer que estas palavras não são de um eleitor derrotado, pois já votei no senhor duas vezes

O motivo desta carta é pedir, talvez implorar, para que sua administração cuide dos passeios ao longo das ruas de Santa Luzia. O que se viu na manhã desta quinta-feira (10) é inadmissível,
não tem o menor cabimento.

Não há calçada nem de um lado nem do outro, tornando perigoso transitar nesta rua do Boa Esperança

Saí para trabalhar, cedo, e, como moro longe do ponto de ônibus, fui surpreendido pela chuva forte. O grande problema, senhor prefeito, é que os passeios ou calçadas, como queiram chamar, estão tomados pelo mato, pelo entulho, pelos buracos, por material de construção e pelo descaso. E o morador também é responsável.

Com o temporal desta manhã, as ruas se transformaram em rios, então se tornou impossível transitar. Resultado: fiquei encharcado, com medo de cobra e pisando em cima de areia, brita, tijolos, cascalho e restos de material de construção deixados no passeio. Fiquei imaginando a situação de um pessoa idosa, deficiente visual ou com outras limitações.

É preciso conscientizar os moradores da importância de manter a calçada desimpedida

Há algum tempo, fiquei sabendo que o senhor faria uma campanha,
inicialmente educativa, para que os contribuintes cuidassem da frente de suas casas. Sei que a responsabilidade não é apenas da prefeitura, mas vale o pode público municipal estar à frente para que o cidadão cumpra sua obrigação de preservar. Afinal de contas, todos nós somos pedestres e temos o direito constitucional de ir e vir…com segurança.

Sem dúvida, a conscientização é o melhor caminho!

Agradeço a atenção.

Morador de Santa Luzia

Leia também sobre o absurdo que são as calçadas em Santa Luzia: Ao lado do novo coronavírus, casos de dengue se multiplicam em Santa Luzia.

Deixe um comentário

Mantemos a privacidade de seu e-mail. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Cancel reply