Servidores suspeitos de corrupção, SL terá corpo de bombeiros e o Jubileu 2019

Servidores suspeitos de corrupção, SL terá corpo de bombeiros e o  Jubileu 2019
Funcionários da Prefeitura cedidos ao Detran de Santa Luzia foram afastados. Foto: Jornal Virou Notícia

Luzias

Organização criminosa atuando em Santa Luzia
O jornal O Tempo publicou em sua edição do dia 28, quinta-feira, matéria sobre a Operação Cataclisma, revelando o afastamento de sete servidores da Prefeitura de Santa Luzia, que estão sendo investigados por envolvimento num esquema de cobrança e recebimento de propinas para a liberação e transferência de veículos, além de desvio de peças e equipamentos de veículos aprendidos, participação nos lucros dos pátios, inserção de dados falsos no sistema do Detran, lavagem de dinheiro e obstrução de investigação.

O jornal informa sobre a desarticulação de “uma organização criminosa formada por policiais civis e militares, além de despachantes, comerciantes e donos de pátios de veículos apreendidos.” A ação do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), que durou três anos contou com apoio da Polícia Civil.

Ao todo, 13 pessoas foram presas preventivamente suspeitas Outros 46 mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Belo Horizonte, Caeté, Lagoa Santa, Sabará, Santa Luzia, Taquaraçu de Minas e em Vespasiano. A justiça determinou o bloqueio de R$16.851.552,84 dos investigados.

Santa Luzia terá seu próprio Corpo de Bombeiros

O Corpo de Bombeiros vai funcionar no anexo do Ginásio Poliesportivo, no bairro Morada do Rio

A Prefeitura divulgou nota em seu site, esta semana, informando que, em breve, Santa Luzia vai ter seu Corpo de Bombeiros. De acordo com a nota, “as obras de adequação do espaço, que fica no anexo do Ginásio Poliesportivo, foram iniciadas em outubro e já estão na fase final.” A vinda do Corpo de Bombeiros para a cidade está sendo possível “graças a um convênio firmado entre a Prefeitura e o Governo do Estado no mês de setembro.” Uma boa notícia.

Uma noite memorável
A Ong Solidariedade, que tem sede no bairro Córrego das Calçadas, em Santa Luzia, promoveu na quinta-feira, 28, uma noite de apresentação de seus alunos.

Noite de apresentação ONG SOLIDARIEDADE – Foto: Helena Moreira

A noite de festa, comandada pela diretora da Ong, professora e advogada Rosa Werneck, foi no Teatro Municipal Antônio Roberto de Almeida e teve casa cheia.

Professor mirim é um dos grandes orgulhos da Ong Solidariedade

Mateus entre os pais, Roberta Herolt e Hugo Werneck. Foto: Carlos Dias Barbosa

A Ong Solidariedade ganhou vida em meados de 2018. De lá para cá, vem recebendo só elogios pelo papel social importante que tem desempenhando na cidade. Todo o seu corpo de funcionários é formado por voluntários, pessoas que, generosamente, doam seu tempo e seu conhecimento, porque acreditam que somente a educação pode ensejar um futuro melhor.

Dentre essa gente de alma grande, um jovem professor se destaca, pela idade tenra e espírito tão maduro: Mateus Werneck tem apenas 13 anos. É, possivelmente, o professor de inglês mais jovem do estado – quem sabe do país.

Ouça a mensagem tocante desse pequeno gigante:

“Maria no Plano Divino da Salvação”

A tradicional Novena da Imaculada Conceição

Abertura do Jubileu de Santa Luzia

Missa solene na abertura dos festejos do Jubileu de Santa Luzia 2019

Com uma missa solene, celebrada pelo padre Felipe Lemos, foi realizada nesta quinta-feira, 28 de novembro, a abertura do Jubileu de Santa Luzia 2019, que contou com a bênção de uma nova imagem de Santa Luzia.

É esta a imagem de Santa Luzia exposta no Santuário, para adoração

A imagem lembra o corpo da Santa martirizado em Siracusa no Século III DC e agora preservado em Veneza. Com a imagem, que ficará exposta para a veneração dos fiéis no Santuário, está a Relíquia de 1° grau de Santa Luzia.

E teve início nesta sexta feira a Trezena do Jubileu, com missas celebradas às 06h, às 15h e às 19h30 (missa solene). A Trezena terminará no próximo dia 11.

Veja o convite do padre Felipe para que todos participem da festa maior da protetora dos olhos:

Homenagem da Academia Luziense de Letras e Artes

Entre os homenageados está o ex-secretário municipal de Cultura Carlinhos Novy

Os 90 anos de vida de Rafaela Carvalho
O dia hoje é da querida Rafaela Carvalho, que está completando neste sábado, 30 de novembro, nove décadas de vida, cercada do carinho dos amigos e dos filhos Miriam, Carlos Antônio, Cássia, Francis e Sara.

Recebendo o beijo de Carlos Antônio, o filho querido

Os 90 anos de Rafaela serão comemorados amanhã, domingo, com um grande almoço, do qual vão participar os filhos, netos e amigos mais chegados.

Parabéns, Rafaela! Um brinde a você!

Deixe um comentário

Mantemos a privacidade de seu e-mail. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Cancel reply