Luzias
Dois médicos confirmaram ao Luzias que vêm atendendo, nos últimos dias, muitos casos de dengue na área central de Santa Luzia. O número de infectados pelo mosquito Aedes Aegypt realmente aumentou, disseram.
Com a atenção voltada para o novo coronavírus, cujo total de suspeitos de estarem com a doença também só cresce – já são 1009 casos, segundo informa a Secretaria Estadual de Saúde -, muita gente está negligenciando os cuidados necessários para impedir o avanço da dengue.
Em vários bairros da cidade, as calçadas – onde cresce muito mato e costumam servir de local para despejo de entulho – estão contribuindo para a propagação da dengue e de outras doenças. Dois exemplos são os bairros São Geraldo e o Boa Esperança.
Os proprietários constroem casas bonitas e se esquecem de sua responsabilidade sobre a calçada, que é pública, deve ser limpa, livre de obstrução, para a passagem dos pedestres. Essa falta de consciência resulta em autênticas aberrações.
Há também pessoas que compram lotes e deixam lá, complemente abandonados. Não há uma capina. Nenhum tipo de limpeza. E o local torna-se foco de doenças.
É preciso convencer os responsáveis a dar a sua contribuição no combate à dengue e outras moléstias. É urgente cobrar desses proprietários maior compromisso com os moradores da cidade.
A Prefeitura deveria instituir uma multa, para penalizar quem não cumpre com suas obrigações e coloca em risco a saúde dos vizinhos e do bairro.
Ou, quem sabe, dar algum tipo de incentivo para que os responsáveis cuidem melhor das calçadas e lotes abandonados. A cidade vai sair ganhando.
3 Comments
Nenez
2 de maio de 2020, 12:11Otima reportagem!!!!
REPLYPara combater a dengue, Prefeitura vai multar os donos de lotes abandonados – Luzias
21 de maio de 2020, 16:24[…] Ao lado do novo coronavírus, casos de dengue se multiplicam em Santa Luzia […]
REPLYCarta de um morador de Santa Luzia endereçada ao Prefeito Christiano Xavier – Luzias
12 de dezembro de 2020, 12:48[…] Ao lado do novo coronavírus, casos de dengue se multiplicam em Santa Luzia […]
REPLY