Relator da comissão processante, César fala do processo de cassação do Prefeito

Relator da comissão processante, César fala do processo de cassação do Prefeito
O vereador, que é advogado e está no 1º mandato, terá papel importante na comissão

Luzias

O vereador César Lara Diniz(PC do B) divulgou vídeo nesta quarta-feira, no qual explica a sua posição no caso do processo de cassação movido contra o Prefeito Christiano Xavier(PSD). O vereador, que atuou como líder do governo até alguns meses atrás, foi escolhido relator da comissão processante, criada após o advogado e professor Abraão Gracco ter protocolado na Câmara Municipal, no dia 05 de agosto, o pedido de cassação do Prefeito.

Um total de 10 dos 15 vereadores (o Presidente não vota e um dos vereadores, João Binga, estava afastado por problemas de saúde), entre eles o próprio César, votaram pela aceitação do pedido. A conclusão do processo será em 90 dias.

Só em novembro, portanto, a cidade ficará sabendo se o Prefeito permanecerá no cargo ou assumirá o vice, Pastor Sérgio, que conduzirá Santa Luzia até as eleições municipais de outubro do ano que vem. É enorme a responsabilidade dos vereadores nesse processo.

Ouça o que diz o vereador César Lara Diniz:

Leia também:
Santa Luzia vive outra vez o drama de um triste processo de cassação do prefeito
Prefeito rebate as três acusações nas quais se baseiam o pedido de cassação

Deixe um comentário

Mantemos a privacidade de seu e-mail. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Cancel reply

2 Comentários

  • Flávio Fernandez
    17 de agosto de 2019, 23:52

    Excelente a explicação do Dr Cesar. Bem didatica. Existiu uma denúncia…. Qualquer cidadão luziense, pode apresentar uma denúncia contra o executivo, desde que tenha indícios que foi realizado qualquer ato ilícito . Apura-se a comissão que FOI SORTEADA e apresenta-se um relatório baseado nas provas, que podem condenar ou não o Prefeito Delegado ou Delegado Prefeito, pois sua intempestiva reação ao acontecido demonstra não saber o que ele é…

    RESPONDA
  • […] Relator da comissão processante, César fala do processo de cassação do Prefeito […]

    RESPONDA