Assine a petição ‘Queremos Rafael Murta para Secretário de Cultura de Santa Luzia’

Assine a petição ‘Queremos Rafael Murta para Secretário de Cultura de Santa Luzia’
Com mestrado na Fundação Getúlio Vargas, em São Paulo, Rafael Murta é um dos jovens mais promissores - na foto, com Dona Ivone Lara, sambista carioca falecida este ano

Luzias

Um grupo influente de pessoas ligadas à cultura de Santa Luzia criou uma petição(abaixo-assinado) para reivindicar junto ao Prefeito Christiano Xavier a nomeação de Rafael Murta, 30, uma das pessoas mais capacitadas da cidade, para o cargo de Secretário Municipal da Cultura. Além de conhecer muito bem Santa Luzia, pois nasceu e foi criado aqui, Rafael reúne todas as credenciais para desempenhar a função com louvor, como você pode constatar na petição abaixo. A expectativa é que o novo Prefeito, sensível, atenda aos anseios dessa parcela da população luziense.

Leia e assine:

Exmo. Sr. Prefeito Christiano Xavier,

Nós, artistas, musicistas, cantores, atores, escritores, diretores, historiadores, arquitetos e agentes da cultura da cidade de Santa Luzia entregamos à vossa senhoria este pedido formal para que nomeie Rafael Murta para o cargo de Secretário Municipal da Cultura de Santa Luzia.

Há anos, temos visto deteriorar nossos equipamentos de cultura, nosso patrimônio histórico e cultural, material e imaterial. Assistimos a queda brusca dos investimentos em cultura e a completa indiferença às expressões artísticas contemporâneas de nossa cidade. Santa Luzia é um berço de cultura e produção artística da mais alta qualidade, desde seu acervo histórico às mais diversas produções igualmente importantes e que emergem a cada dia nas periferias e favelas.

Temos orgulho do que produzimos, temos orgulho do que somos e acreditamos que a cultura é importante via de transformação social, de dignificação da pessoa humana e melhoria da qualidade de vida de quem a produz e consome. Para tal, nós acreditamos no potencial de transformação da realidade dessa cidade em sua nova gestão e estamos certos de que Rafael Murta é pessoa ímpar, de reputação ilibada, de competência e conhecimentos indiscutíveis em cultura e gestão, com capital social, político e intelectual e, claro, com habilidades políticas primorosas para liderar a pasta da cultura.

Luziense, Rafael Murta é mestre em Administração Pública e Governo pela Fundação Getulio Vargas de São Paulo. Rafael atuou por 6 anos nos centros de estudo em Sustentabilidade e em Administração Pública e Governo da Fundação Getulio Vargas, onde coordenou processos de formulação, implementação e avaliação de políticas públicas em cinco governos estaduais e em mais de 30 municípios. Como consultor, Rafael tem destaque em processos de articulação intersetorial e governança em rede. Rafael tem formação em programação neurolinguística, pensamento sistêmico, economia da cultura e MBA em gestão estratégica. Foi aluno especial do programa de Doutorado em Cultura e Sociedade da Universidade Federal da Bahia. É escritor e faz parte do corpo artístico de atores da Companhia das Artes.

É certo que ele somará forças e competência à sua equipe e aumentará consideravelmente a potência desta gestão entrar para a história como a que mais fez pela nossa cidade. Estamos certos da seriedade de vossa excelência e de que tais atributos são irrefutáveis na escolha das pessoas das quais se cercará.

Na expectativa que nosso pedido seja atendido, agradecemos e deixamos um abraço com desejo de uma excelente gestão.

Clique aqui para assinar a petição em favor de Rafael Murta no cargo de Secretário da Cultura

Deixe um comentário

Mantemos a privacidade de seu e-mail. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Cancel reply

1 Comentário

  • Karinne Carvalho Pereira
    24 de julho de 2018, 10:52

    Apoio a nomeação de Rafael Murta como secretário de Cultura de Santa Luzia.

    RESPONDA