Suzane e Glaucon fazem história: um mandato – dois vereadores

Suzane e Glaucon fazem história: um mandato – dois vereadores
Suzne e Glaucon: parceria pelo bem de Santa Luzia. Foto: Reprodução/Internet

Santa Luzia elege primeiro mandato coletivo para a Câmara Municipal. Com 1.472 votos obtidos nas urnas, no domingo, 6 de outubro,  Suzane Almada e Glaucon Durães, duas pessoas que desenvolvem trabalho importantíssimo na cidade, prometem lutar incansavemente por uma Santa Luzia melhor para todos os seus moradores

Luzias

Santa Luzia vive um marco em sua história política com a eleição do “Coletivo Luzias”, formado por Suzane Almada e Glaucon Durães, como covereadores. Essa vitória traz uma nova forma de participação democrática, representando as vozes de moradores de diversos bairros, do Palmital ao Industrial, de Macaúbas ao Rosarinha.

O Coletivo Luzias reforça a importância de vivenciar e exercer a democracia, sendo a única candidatura feminina e uma das poucas jovens eleitas para o Legislativo municipal. O grupo ressalta seu compromisso de promover a participação popular e cidadania, como sempre fizeram em movimentos sociais, pastorais e na atuação política local.

Parceria antiga

A jornada política conjunta de Suzane e Glaucon começou nas eleições municipais de 2012, quando se conheceram. A então vereadora Suzane contribuiu para a realização do evento de comemoração do aniversário da Cidade de Santa Luzia, realizado pelo Grêmio Estudantil da E.E. Professor Domingos Ornelas, sob a presidência de Glaucon Durães.

“A parceria foi se construindo e consolidando na caminhada política e nas lutas populares frente ao fechamento do Hospital São João de Deus, em 2015, contra os cortes na educação, em 2019, na busca por melhorias no sistema de transporte metropolitano, nas discussões pela valorização da cultura luziense e na fiscalização do uso do recurso luziense”, recorda Suzane.

“Se sozinha, frente à uma Câmara ainda machista, a Suzane fez tanto pelos luzienses, no cuidado com nosso direito de participar e na fiscalização do recurso público, imagina agora com uma dose dupla e tendo a oportunidade de visualmente educar os luzienses para a fiscalização e a participação popular? É isso que queremos”, conclui Glaucon.

Educação e saúde de qualidade

Durante a campanha, o coletivo destacou a necessidade de recuperar princípios de transparência e fiscalização, considerados essenciais para o bom funcionamento da Câmara Municipal, que, segundo eles, ficaram esquecidos nos últimos anos.

O Coletivo Luzias agradeceu o apoio recebido – 1.472 votos -, e reafirmou suas bandeiras, incluindo a defesa da educação e saúde de qualidade, a valorização dos trabalhadores, a preservação cultural, o combate às mudanças climáticas e o desenvolvimento social.

Agora, o grupo convida os mais de 200 mil habitantes de Santa Luzia a trabalharem juntos por uma cidade mais acolhedora e com mais qualidade de vida.

Agradecendo a merecida vitória. Santa Luzia só ganha com os dois na Câmara Municipal:

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *