Luzias
Todos os luzienses devem se solidarizar com o Prefeito Christiano Xavier e se juntar à luta para impedir que o governo estadual, através da Cohab, assente 722 familias, vindas de áreas carentes de Contagem e Belo Horizonte, em um terreno no bairro Novo Centro, perto do novo fórum da cidade, no local onde a Prefeitura planeja construir o mercado central do município. Tudo feito sem o conhecimento da Prefeitura, o que levou o Prefeito a qualificar o projeto de “absurdo”, pois, segundo ele, Santa Luzia não tem infraestrutura – escolas, áreas de lazer, postos de saúde, etc – para receber moradores de outros lugares.
“Quando quiserem construir escolas e empresas e indústrias estaremos à disposição, mas para (construir) cadeião e esse assentamento que engloba 722 famílias oriundas de vilas desapropriadas, cerca de 3.000 pessoas, vamos dispensar,” escreveu o Prefeito, indignado com o fato de o governo estadual querer transferir para Santa Luzia, problemas sociais das cidades vizinhas. “É incrível como tentam enfiar no município problemas goela abaixo e a gente que se vire depois,”, reclamou, garantindo: “Ainda estou aqui como Prefeito e enquanto isso não vou permitir.”
Todos nós precisamos nos unir à Prefeitura nessa luta.
Veja a mensagem do Prefeito:
https://www.facebook.com/chrisdelega/videos/602330807093185/?q=delegado%20christiano%20xavier&epa=SEARCH_BOX

2 Comments
Eduardo Henrique Moreira
27 de junho de 2020, 11:59Parabéns estaremos sempre juntos na preservação dos direitos , costumes , ordem e história da nossa querida Santa Luzia . Abraços a todas as famílias LUZIENSES , em especial a vocês do Luzias .
REPLYAntônio
7 de julho de 2020, 23:44Realmente não faz sentido trazer moradores sem a cidade ter um estrutura … parabéns prefeito… sempre gostei da sua gestão..👏👏👏👏👏👏👏🙏
REPLY