Salve Santa Luzia
No dia 25 de junho, quarta-feira, das 18h às 21horas, aconteceu na Câmara Municipal de Santa Luzia, a 7.a audiência pública para discutir propostas dentro da revisão do Plano diretor da cidade.
Na reunião, foi se mostrando o quanto é complexa essa tarefa. Os problemas da cidade são muitos e das mais variadas natureza. Foi ficando claro a necessidade de mais encontros e da participação da população, pessoas que conhecem a cidade, sabem o que é melhor para seus moradores.
Pensando nisso, os movimentos sociais entregaram uma carta pedindo a Câmara um cronograma de audiências públicas em dias, horários e locais acessíveis à participação popular.
Reconhecendo a complexidade, a Câmara se comprometeu a realizar várias audiências públicas para discutir a Revisão do Plano Diretor. A receptividade por parte dos vereadores a idéia foi muito bem- vinda. Aguardemos.
Participaram da Audiência Pública: Movimento Salve Santa Luzia; Coletivo Luzias, Coletivo LGBT Santa Luzia; Povos e Comunidades Tradicionais de Santa Luzia; sindicatos, trabalhadores..
Entre outras, os movimentos defenderam pautas ambientais como o Rio das Velhas, a preservação da antiga Fazenda de Vicente de Araújo, as áreas de proteção ambiental, a zona rural, tudo com a participação dos moradores na revisão do Plano Diretor. O objetivo de todos esses movimentos é unicamente ajudar.
A cidade precisa crescer sim. Mas, para onde? Por quê? Para quem? Como? Preservar o quê? Destruir o quê?
São questões muito importantes que precisam ser discutidas pelo maior número possível de moradores, pois serão eles que irão sentir no seu dia a dia todo impacto das mudanças.
Leave a Comment
Your email address will not be published. Required fields are marked with *