Luzias
O Prefeito de Santa Luzia, Christiano Xavier, promete fazer todo o possível para impedir que o governo Romeu Zema leve adiante o projeto de assentar no bairro Novo Centro, onde se localiza o fórum da cidade, na saída para Belo Horizonte, via Bicas, de 722 famílias provenientes de ocupações em Belo Horizonte e em Contagem.
O Prefeito e alguns de seus secretários estiveram nesta quarta-feira(05/08) no local onde a Cohab pretende doar os os lotes, que vão abrigar até quatro famílias cada um.
“Santa Luzia já tem problemas demais. Cada um que cuide dos seus”, disse o Prefeito, inconformado com o fato de tanta gente na cidade estar precisando de moradia e o governo estadual tentando trazer pessoas de fora para ocupar terrenos do município. “Estamos utilizando todas as ferramentas que podemos para não deixar que esse absurdo aconteça com Santa Luzia,” disse o Prefeito, pedindo a mobilização dos moradores da cidade para impedir que o projeto seja concretizado. (Já está sendo feito um abaixo-assinado. Veja abaixo, logo depois do vídeo).
O Prefeito fez as declarações depois de o Luzias noticiar a reunião entre representantes do Tribunal de Justiça de Minas Gerais e líderes das ocupações, durante a qual, o desembargador Newton Teixeira afirmou: “O importante é chegarmos a um acordo com os movimentos. Depois envolveremos a Prefeitura de Santa Luzia”.
Para Christiano Xavier, que busca um segundo mandato nas eleições de 15 de novembro, essa disputa com o governo estadual não poderia acontecer em melhor hora. Ele sabe que a maioria das pessoas que vive em Santa Luzia é contra trazer mais gente para se estabelecer numa cidade que enfrenta enormes problemas para atender seus próprios moradores – escolas, assistência à saúde, transporte público, lazer, trabalho.
Será que Contagem não teria melhores condições de abrigar essa gente tão necessitada?
Veja o vídeo da visita do Prefeito ao Novo Centro e preste atenção ao que ele diz:
https://www.facebook.com/chrisdelega/videos/719976688549887/
Centenas de moradores de Santa Luzia já assinaram o abaixo-assinado pedindo para que as 722 famílias sejam assentadas noutra cidade e não na carente Santa Luzia. Clique aqui para assinar.

2 Comments
Nardeli da Conceição Silva Silva
6 de agosto de 2020, 19:42Não é justo mandar mais problemas para Santa Luzia.
REPLYLetícia
6 de agosto de 2020, 20:33🤦🏾♀️
REPLY