Agindo de forma ilegal, empresa VL! lança lixo e rejeitos no bairro Morada do Rio

Agindo de forma ilegal, empresa VL! lança lixo e rejeitos no bairro Morada do Rio
Trens da empresa jogaram lixo e rejeitos à beira da linha de ferro. No dia seguinte, voltaram para novo descarte. Mas os moradores impediram. Foto: Gabriel Ângelo/Noticiando Santa Luzia

Luzias

Demonstrando total desrespeito por Santa Luzia e por seus moradores, trens da empresa VL! lançaram lixo, entulho e rejeitos malcheirosos à beira da linha férrea, no bairro Morada do Rio. Chegaram, despejaram sua carga ilegal e, na maior cara de pau, seguiram em frente, como se nada tivesse acontecido. Depositaram muito material indesejado no local.

Revoltados com o abuso, na manhã de quinta-feira (16), dezenas de moradores do bairro se uniram e conseguiram impedir mais um descarte irregular fosse feito, perto da rua Romeu Pascossi.

É difícil qualificar a ação de uma empresa que é capaz de uma ação dessas, num total descaso com a população. Foto: Gabriel Ângelo/ Noticiando Santa Luzia

A Vale, responsável pelas tragédias de Mariana e de Brumadinho, é a maior acionista dessa empresa. Quem entra no site da VL! se depara com os “valores” da companhia: “Praticamos segurança e cultivamos o respeito e o bem-estar de todos.” Mais adiante, pode-se ler: “Agimos sempre de forma ética.”O que se vê em Santa Luzia é exatamente o contrário.

Os moradores, que denunciam o abandono do bairro pela Prefeitura, entraram em contato com o site Noticiando Santa Luzia. O repórter foi até lá e fez esta reportagem. Clique no link para ver:

https://www.instagram.com/tv/Ce4CPE-qenG/?igshid=YmMyMTA2M2Y%3D

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *