Prefeitura aperta o cerco, exigindo o uso de máscaras, luvas e menos gente na rua

Prefeitura aperta  o cerco, exigindo o uso de máscaras, luvas e menos gente na rua
As pessoas estão agindo como se não houvesse um vírus perigoso à solta. Foto: Jornal Virou Notícia

Santa Luzia já tem 644 casos suspeitos de terem contraído o novo coronavírus, segundo informações da Secretaria Estadual da Saúde. Apesar de o número só aumentar, a maioria das pessoas ainda não se deu conta do risco que está correndo: é raro ver algum morador usando máscara, como está sendo recomendado pelo Ministério da Saúde para que sai à rua. Ainda há muita gente andando pela cidade. Nos estabelecimentos comerciais, o que se vê são pessoas muito próximas umas das outras. E o mais grave: vendedoras sem qualquer proteção.

Nesta quarta-feira, funcionários da Prefeitura estiveram em bancos e casas lotéricas medindo a temperatura das pessoas e “fazendo ações de distanciamento social.” O Prefeito Christiano Xavier divulgou nota dizendo que está buscando meios legais para aplicar “multas altas aos que não fornecerem máscaras e higienização.” O Prefeito também voltou a dizer que é necessário tornar ainda mais rígidas as regras de circulação de pessoas.

Este vídeo do Jornal Virou Nptícias foi feito na segunda-feira. Mas a situação hoje nas ruas centrais da cidade, sobretudo nas proximidades das agências bancárias na Avenida Nossa Senhora do Carmo, era praticamente a mesma nesta quarta-feira. Veja:

https://www.facebook.com/virounoticiasantaluzia/videos/249234162787400/?v=249234162787400&external_log_id=ed3169e5ee087465c9fd188ad43eded0&q=jornal%20virou%20not%C3%ADcia

Agora, veja o vídeo divulgado pela Prefeitura hoje, quarta:

https://www.facebook.com/chrisdelega/videos/2519636698366498/

Como se pode ver, estamos longe de um verdadeiro isolamento social, embora Santa Luzia esteja entre as 10 cidades mineiras com maior número de casos suspeitos.Na semana considerada crucial para impedir o avanço do novo coronavírus, há locais apinhados. Lamentavelmente, muita gente nem acredita que o vírus é perigoso, de rápido contágio. Com isso, todos nós corremos mais riscos.

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *