Sandro Coelho: Desafios são saneamento, segurança, melhorar a saúde e moradia

Sandro Coelho:  Desafios são saneamento, segurança, melhorar a saúde e moradia
Sandro Coelho, candidato do PSB, ocupa interinamente a Prefeitura de Santa Luzia

Luzias

Chegando à reta final das entrevistas com os candidatos a Prefeito de Santa Luzia, nas eleições de 24 de junho, domingo, Dia de São João, apresentamos nesta sexta-feira as propostas de Sandro Coelho, do PSB, que comanda interinamente a Prefeitura desde outubro de 2017. Sandro Coelho era presidente da Câmara Municipal, quando a chapa Roseli Pimentel/Fernando César vieira, eleita em 2016, foi afastada da Prefeitura. Antes de Sandro, responderam as cinco perguntas enviadas pelos Luzias Professor Abraão Gracco(Rede), Agnaldo Campos(PSDB), Delegado Christiano Xavier(PSD) e João Rasgado(PSOL). Como a apresentação dos candidatos está sendo feita em ordem alfabética, Suzane(PT) será a última a mostrar suas ideias para administrar Santa Luzia até 2020. Na semana passada, o Partido Rede, através do seu candidato, entrou com um processo de impugnação na Justiça de Santa Luza contra Fabian Schettino, o vice de Sandro, por causa de possíveis irregularidades na filiação dele. Até o momento, não se sabe o que vai acontecer. O fato é que Sandro Coelho, casado, nascido e criado em Santa Luzia, está levando sua campanha adiante. E tem planos para seguir administrando a cidade.

Leia a entrevista:

Luzias – Por que o senhor quer ser prefeito de Santa Luzia?
Sandro – Sou morador de Santa Luzia há 40 anos, ex-aluno da Escola Estadual Leonina Mourthé de Araújo, instituição de ensino que vim a lecionar dirigir por mais de uma década. Fui vereador e presidente da Câmara duas vezes. Como gestor público, conheço nossa cidade, tenho compromisso social, tenho trabalhos realizados para mostrar, conheço os jovens, tenho experiência e competência para fazer mais.

Santa Luzia é minha vida. É a cidade onde cresci, aprendi a gostar desde menino. Onde comecei os estudos, encontrei oportunidade de crescer e trabalhar. Como professor e diretor de escola, como vereador, presidente da Câmara e agora como prefeito interino, adquiri mais experiência administrativa e política. Deus me deu a oportunidade e quero retribuir para minha terra, para nossa gente, tudo o que esta querida cidade me ofereceu.

O vice de Sandro Coelho, Fabian Schettini, enfrenta problemas, acusado de irregularidades na filiação

Luzias – Quais são as áreas que o senhor vai priorizar na cidade? Por quê?
Sandro – Quem vive aqui, principalmente, a população mais carente, percebe a dispersão geográfica e contrastes socioeconômicos que configuram nossa Santa Luzia como uma cidade de cenários diversos. Portanto, nossos maiores desafios são o saneamento, a segurança, a distribuição de renda e a habitação.

E é claro, melhorar sempre a saúde com mais leitos para CTI, abrir a maternidade municipal e mais UBS’s, ampliar as consultas especializadas e zerar a espera por atendimento. Além de ofertar mais vagas nas nossas UMEI’s e construir escolas do ensino fundamental no Bom Destino, Fazenda Boa Esperança e Baronesa.

Sandro Coelho com correligionários

Luzias – Com uma população de cerca de 220 mil habitantes, Santa Luzia está sem um hospital de verdade há mais de três anos. Se eleito, o senhor pretende reabrir o Hospital de São João de Deus?
Sandro: A reabertura do São João de Deus é um sonho antigo da população e meu também. Desde que assumi interinamente, já realizamos reuniões com a irmandade, as tratativas foram favoráveis e estão evoluindo, dentro da Lei.

Luzias – Há muita insatisfação com o transporte público na cidade. Numa eventual gestão sua, os luzienses vão poder contar com um transporte público melhor e mais seguro?
Sandro – Uma das minhas propostas de governo é a implementação do “Projeto Troncal”. Trata-se da ampliação das linhas que estão deficitárias e aumento da frota de ônibus que circulam em nosso município. Além disso, fará uma interligação intermunicipal mais ágil e econômica, garantindo o “bilhete único”.

Veja o vídeo de campanha de Sandro Coelho:

Segurança pública será prioridade no governo de Sandro Prefeito

A segurança pública é uma preocupação constante em todo o país. Em #SantaLuzia não é diferente! Sandro vai construir uma nova sede para a Guarda Municipal, além de implantar o Programa "Olho Vivo", com uma central de comando e monitoramento. #SomosTodosPrefeitos #SomosTodos40

Publicado por Sandro Coelho em Sexta, 15 de junho de 2018

Luzias – Sempre chamou muita atenção, nas últimas administrações da cidade, o número de secretários e funcionários de alto escalão na Prefeitura vindos de outros municípios, – como Nova Lima, Contagem, Belo Horizonte -, gente que nunca teve nenhuma ligação com Santa Luzia. Caso seja eleito, o senhor vai mudar essa política? Vai contratar mais profissionais de Santa Luzia?
Sandro: Minha escolha não foi política, então não vejo porque mudá-la. Temos à frente de pastas importantes nomes de luzienses como: Nino Severiano (Cultura), Desenvolvimento Social (Fabian Schettini), David Martins (Esportes), Mozart Grossi (Educação), Carlos Orzil (Finanças), Vicente dos Reis (Obras) e Russlan Abadjieff (Desenvolvimento Econômico). Quando assumi a prefeitura interinamente, convidei vários outros filhos dessa terra, porém, eles rejeitaram por questões profissionais e pessoais.

Os outros secretários foram escolhidos por possuírem currículos e habilidades que correspondem às suas áreas designadas e capacidade técnica para conduzir as secretarias.

Veja a entrevista de Sandro Coelho ao Observatório Luziense:

Leia também:
Abraão Gracco: “Vamos priorizar a saúde, a segurança, a educação e o transporte”
Agnaldo Campos: Combater desigualdade será prioridade para o meu governo
Delegado: Darei atenção à educação, saúde, segurança e desenvolvimento
João Rasgado: “A ideia é municipalizar o transporte urbano da nossa cidade”

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *