Acontece: eleições para Prefeito da cidade e shows movimentam Santa Luzia

Acontece: eleições para Prefeito da cidade e shows movimentam Santa Luzia
No domingo, 24, as urnas serão abertas às 8h e a votação será encerrada pontualmente às 17h

Luzias

Graças aos avanços da tecnologia, pudemos assistir, na noite de quarta-feira, 20 de junho, ao debate entre os seis candidatos à Prefeito de Santa Luzia, nas eleições suplementares deste domingo. São suplementares porque quem for eleito vai administrar a cidade apenas até 2020, completando o mandato da chapa eleita em 2016 – Roseli Pimentel/Fernando César Vieira, afastada da Prefeitura. O debate, iniciativa louvável do Observatório Luziense em parceria com o Virou Notícia, foi acompanhado por um número grande de pessoas, inclusive gente que se encontrava fora de Minas Gerais, no Rio de Janeiro e em São Paulo. Não há como questionar a importância desse encontro dos candidatos, fundamental para ajudar o eleitor luziense a conhecer melhor as propostas de cada um dos postulantes ao cargo máximo na cidade: Professor Abraão Gracco(Rede), Agnaldo Campos(PSDB), Delegado Christiano Xavier(PSD), João Rasgado(PSOL), Sandro Coelho(PSB) e Suzane(PT).

Por causa das idas e vindas na Justiça, as eleições só foram marcadas há pouco mais de um mês, dando aos candidatos muito pouco tempo para fazer campanha e deixando o eleitor meio a míngua. Os que assistiram ao debate com atenção perceberam quem entre os candidatos estava blefando e quem realmente tem propostas para tirar a cidade do atoleiro político-econômico no qual foi mergulhada. Santa Luzia precisa, mais do que nunca, que dessas eleições saia o mais apto, o mais capaz de dar aos seus moradores o que as últimas administrações não quiseram ou não conseguiram dar: um hospital de verdade, reabrindo o Hospital de São João de Deus; um transporte público decente, educação de qualidade para todas as crianças do município, criação de áreas de lazer, melhor ordenação do trânsito, enfim, há muito trabalho esperando o próximo Prefeito de Santa Luzia. Se você não assistiu ao debate, clique aqui para ver.

Os seis candidatos: João Rasgado, Abraão Gracco(Rede), Suzane(PT), Sandro Coelho(PSB),Agnaldo Campos e Delegado Christiano Xavier

Santinho Digital
As eleições suplementares estão provocando um rebuliço digital em Santa Luzia. Na era das redes sociais, a campanha vem sendo levada adiante por meio de uma verdadeira guerra de postagens no facebook e de mensagens enviadas pelo zap. E tem gente que ainda não descobriu como o seu número de celular chegou às mãos dos coordenadores de campanha. Parece que o velho santinho de papel está com os dias contados.

Eleições sob vigilância
Nas eleições de domingo, as urnas serão abertas às 8h e a votação será encerrada às 17h. O local de votação de cada eleitor é o mesmo das últimas eleições, em 2016. A Polícia Federal atuará com o Ministério Público na fiscalização dos locais onde haverá votação. Diversas equipes ostensivas e de inteligência da PF já estão na cidade.

Esquentando a noite

Elisa Santana vai se apresentar com sua própria banda

Venha ouvir a música de Elisa Santana, esquentar o corpo e a alma numa grande fogueira, tomar caldos variados e comer canjica, no sábado, 7 de julho. Elisa se apresentará às 20h, acompanhada de Pedro Pedrosa – violão, cavaquinho e percussão -, e Pablo Miquelino – violão, bandolim e percussão. Cantar é uma das facetas dessa luziense. Professora de Teatro da PUC/MG, ela gravou o CD Soneto 88 e é autora do livro de poesias “Os peixinhos do meu pano de prato”. Os ingressos, a 20 reais, estarão à venda nos próximos dias, em local que vamos anunciar. Marque aí na sua agenda: noite de 7 de julho, show de Elisa Santana.

Circo na cidade
Quem não tem saudades do circo? Os amantes da arte circense podem conferir as atrações do Fantástico Circo Show, montado na Vila Santa Rita, no campo de futebol. Os horários aos sábados e domingos são às 18 e 20h. Quem for vai se divertir com o show da Luna, da Galinha Pintadinha e a “sensação do momento” Patrulha Canina. Mais informações: 98564-2203.

Luziense multifacetado
O multifacetado artista luziense Marcos Gom vem encantando seus seguidores com belíssimas imagens postadas no Instagram. Na última semana, ele divulgou alguns trabalhos fotográficos da série Queda1 e Imersão, que estão disponíveis para comercialização. Vale a pena conferir na página Marcos Gom.

Mater Ecclesiae

Vamos comparecer ao almoço para angariar fundos para o Coral, patrimônio de Santa Luzia

Festa do Divino
A Guarda de Congo Divino Espírito Santo está recolhendo donativos para preparar o café, almoço, decoração e demais atividades da festa do Divino, que acontece na comunidade quilombola de Pinhões até o dia 09 de julho. Os imperadores desse ano são Jorge Apolinário e Kênia Erlen.

Festa de São Luís Gonzaga

Desrespeito com usuários
A empresa que presta serviço de transporte urbano em Santa Luzia não corrige sua falta de atenção com o usuário. Em plena sexta-feira, pós-jogo do Brasil, os horários circularam em números reduzidos mesmo após o fim da partida. Quem precisava chegar ao trabalho ao meio-dia teve que se apertar e se surpreendeu com a ausência, na Estação São Gabriel, da linha do Move que faz conexão direta com o centro de BH. É displicência demais com os usuários.

Anitta em Santa Luzia

A cantora fará show no Haras LG

O Haras LG se prepara para receber entre os dias 19 e 22 de julho o Rodeio Santa Luzia. O grande destaque entre as atrações é a cantora Anitta que se apresenta no dia 21, junto com Léo Santana. Anitta, que atualmente tenta decolar sua carreira internacional, tem raízes mineiras, sendo neta do criador do famoso presépio do Pipiripau, Raimundo Machado. Os ingressos podem ser adquiridos nas lojas Mug Calçados e Boutique.

Deixe um comentário

Mantemos a privacidade de seu e-mail. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Cancel reply