Acontece na cidade: Bingo do Coro Angélico e show do EvoéTupiNagô

Acontece na cidade: Bingo do Coro Angélico e show do EvoéTupiNagô
O coro mais antigo de Santa Luzia fará bingo neste domingo para levantar fundos para se manter - Foto: Luiz Fernando Ferreira

Luzias

A partir de hoje, 08 de junho, toda sexta-feira, você vai encontrar aqui no Luzias a relação de todos os eventos programados para a semana seguinte em Santa Luzia. Também vamos registrar os acontecimentos que mexeram com a cidade durante a semana. Neste semana, por exemplo, noticiamos com enorme pesar a perda de duas figuras queridas dos luzienses: José Braz e o professor universitário Raimundo Vicente de Sousa.Também falamos da comemoração de um aniversário importante no Mosteiro de Macaúbas, do bingo que o Coro Angélica realiza neste domingo, da apresentação da dupla do EvoéTupiNagô e dos cursos gratuitos que luzienses de qualquer idade podem fazer no Clube de Mães do Lions.

Leia:

Coro Angélico
O Coro Angélico, coral mais antigo de Santa Luzia, fundado há quase 70 anos, em 1952, realiza neste domingo, 10 de junho, um bingo beneficente, Guiné Music Hall. Durante o bingo, serão sorteadas camisas autografadas de jogadores do Atlético e do Cruzeiro. E a última prenda a ser sorteada é um cheque no valor de 1.500 reais. Todo mundo que puder deve comparecer para ajudar o Coro Angélico. Quem sabe você tira a sorte grande e leva o cheque.

amigas queridas

No clique da semana, a simpatia das luzienses Sônia Diniz Viana e Maria do Carmo de Oliveira (Preta)

A linda foto destas duas figuras queridas de Santa Luzia foi colhida por Beto Mateus, no Domingo de Páscoa, em abril, na porta da casa antiga, na Rua Direita, onde a família da juíza federal Sônia Diniz Viana mora há muitos anos.

Centro Cultural

A casa, do século 18, onde será a sede Associação Cultural Comunitária de Santa Luzia pertenceu ao Barão de Catas Altas

José Antônio Torres, o popular Mosquito, está atuante nas obras de recuperação do casarão que pertenceu ao professor Raphael Hardy Filho e Ló Teixeira Hardy,
na rua Direita. A casa, uma das três mantidas pelo Barão de Catas Altas em Santa Luzia, está sendo totalmente reformada. Em breve, será instalado no local um centro cultural, criado pela Associação Cultural Comunitária de Santa Luzia. Um grande presente da ativa Associação para Santa Luzia, tão necessitada de quem zele por sua cultura.

Elisinha Moreira Salles
Conforme antecipou com exclusividade a coluna de Anna Marina no jornal Estado de Minas, em setembro deve ser lançado o livro sobre o banqueiro e embaixador Walther Moreira Salles. De autoria do jornalista Luis Nassif, o livro deve trazer um capítulo dedicado à sua segunda esposa, a luziense Elisinha Moreira Salles, considerada uma das mulheres mais elegantes do mundo.

Show de luzienses

Guilherme Ventura e Johnny Herno formam o EvoéTupiNagô

EvoéTupiNagô é um show popular experimental dos artistas luzienses Guilherme Ventura e Johnny Herno, que se apresentam no próximo dia 16 de junho, a partir das 19h, no espaço Suricato, no bairro Floresta, em BH. Resgatando suas origens africanas e indígenas, os artistas convidam para uma viagem em uma nave contemporânea, sonora e poética, às culturas formadoras do Brasil. Vale a pena conferir!

Cursos gratuitos
O Clube de Mães “Murgy Hibraim Sarah”, funciona na Sede do Lyons Santa Luzia, às terças-feiras, de 13 às 16 horas, à Rua Sebastião Ferreira de Pinho, nº 133, bairro Boa Esperança. O Clube funciona há mais de 20 anos e oferece cursos gratuitos de tricô, croché, cabeleireiro, manicure, bordados variados, pintura em tecido, macramé. Os cursos são ministrados por voluntários e administrados pelas domadoras do Lions. Qualquer pessoa, de qualquer idade, pode participar dos cursos. É só ir à sede do Lyons e se inscrever.

Atrás do trio elétrico

Fabrício e Simone na Avenida Paulista – o prédio do Masp pode ser visto ao fundo

Os luzienses (e carnavalescos) Fabrício Penna e Simone Dutra não perderam o trio elétrico de vista e foram conferir em São Paulo um show da cantora Cláudia Leite no último final de semana. E já prometeram voltar em dezembro para um show especial da baiana Ivete Sangalo. Durante o show Live Experience, que marca os 25 anos de carreira da cantora, será gravado o mais novo DVD da animada Veveta.

Bom programa

Um bom programa em Santa Luzia, cidade que oferece tão pouco em termos de lazer, é visitar as feiras realizadas na cidades, normalmente nos finais de semana. Veja algumas delas:

Feira da Juventude – È realizada todos os sábados das 15 às 20h, na Praça da Juventude, Conjunto Cristina “A”.

Feirinha da Savassi – Realizada todos os domingos na Praça da Savassi do bairro Palmital.

Feirinha da Estação ferroviária de Santa Luzia – Praça Getúlio Vargas, no Bairro São João Batista, esquina com Rua do Comércio, em frente ao Itaú e Apoio Todo sábado.

Aniversário da madre

A madre, ao centro, cercada pelas irmãs Auxiliadora e Marisa, e por Heli Mateus e Vilma Carvalho Mateus

Com disposição e alegria, a madre Imaculada, do Mosteiro de Macaúbas, completou 80 anos no último dia 23 de maio e recebeu os cumprimentos dos amigos e companheiras da Ordem da Imaculada Conceição. As irmãs preparam uma solenidade especial no mês de julho quando promovem uma missa de agradecimento pelas doações que vem recebendo na campanha Abrace Macaúbas. Na foto, a aniversariante (ao centro) recebe os cumprimentos de Hely e Vilma Mateus ao lado das irmãs Auxiliadora e Mariza Costa.

Desaparecimentos

José Braz
A Guarda de Moçambique Nossa Senhora da Guia se despediu com muita emoção de José Braz, falecido na madrugada do último dia 03 de junho. Muito emocionada, sua esposa Cleusa da Conceição e filhos receberam os cumprimentos de amigos e representantes de instituições culturais que compareceram ao velório realizado no Cemitério do Carmo. O canto de “passagem” entoado pela Guarda durante o enterro comoveu os presentes.

Raimundo Vicente de Souza
Outra despedida que reuniu muitos amigos foi a do professor da Universidade Federal de Lavras, Raimundo Vicente de Sousa. Professor do Departamento de Medicina Veterinária ele faleceu na sexta-feira (01/06), em decorrência de um acidente. Pós-doutor pelo Institut National de la Recherche Agronomique (França), Dr. Raimundo foi chefe do departamento por três períodos consecutivos. Em 2012, foi homenageado com o prêmio Profissional Destaque do Ano, outorgado pelo Conselho de Medicina Veterinária de Minas Gerais (CRMV-MG). Raimundo era filho de Tarcísia e do saudoso Misael, do povoado do Engenho.

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *