Agnaldo Campos: Combater desigualdade será prioridade para o meu governo

Agnaldo Campos: Combater desigualdade será prioridade para o meu governo
Agnaldo Campos ,48, é o candidato do PSDB às eleições do dia 24 de junho

Luzias

Dando prosseguimento à nossa série com os candidatos a Prefeito de Santa Luzia, publicamos nesta terça-feira, 12 de junho, as respostas do candidato do PSDB, Agnaldo Campos, às cinco perguntas que enviamos a todos os que disputam as eleições do próximo dia 24 de junho. Iniciamos ontem, em ordem alfabética, com o professor Abraão Gracco, e prosseguiremos até sábado, quando postaremos a sexta entrevista, com Suzane, encerrando a série. O nosso objetivo com esse trabalho é tornar os candidatos mais conhecidos dos eleitores, assim poderão escolher quem considerarem melhor habilitado para administrar Santa Luzia até 2020. Agnaldo Campos nasceu em Belo Horizonte, mas mudou-se para a região de São Benedito ainda criança. Foi lá que estudou, formou-se e tornou-se um comerciante conhecido. Casado, pai de duas filhas, é a terceira vez que disputa as eleições para Prefeito.

Leia a sua entrevista:

Luzias:Por que o senhor quer ser prefeito de Santa Luzia?
Aguinaldo:Para começar, essa minha vontade não vem de hoje. Tenho isso para mim como uma vocação. Comecei a trabalhar muito cedo, desde os 7 anos. Sou comerciante e sempre senti na pele as dores de todo trabalhador, toda a população. Ouço muito as pessoas e as preocupações delas são as minhas também.

Mas, falando diretamente, quero mostrar que com muito TRABALHO é possível fazer uma cidade, uma prefeitura mais justa e melhor para se viver. Quero, com o apoio de todos e todas, me dedicar para reconstruir nossa Santa Luzia. Para isso, além da experiência de ter sido por muito tempo Secretário de Esportes, estudei e me formei em Gestão Pública, pois acredito que a vontade tem que estar aliada ao preparo a técnica e a competência para administrar.

Com seu candidato a vice, Serginho de Derlane

Luzias: Quais são as áreas que o senhor vai priorizar na cidade? Por quê?
Agnaldo: O meu programa de governo contempla as principais áreas que precisamos atuar com prioridade: Saúde, Educação, Segurança, Desenvolvimento Econômico e Urbano, Transporte e Ação Social. E deixo uma cópia aqui para a sua consulta e de toda a população Luziense. De modo geral, é muito importante, nesse momento que nossa cidade vive, discutirmo ssaídas e alternativas para combatermos as desigualdades locais. É prioridade para o meu governo:
– Retomar o crescimentodo desenvolvimento local.
– Preparar um futuro melhor para osnossos jovens e para todos que aqui vivem, como eu e minhafamília.
– Lutar, incansavelmente, por tarifas mais justas do transporte coletivo, acesso à saude e educação de qualidade para todos os luzienses.
Estou do lado de quem trabalha, de quem precisa trabalhar, de quem quer vencer com dignidade e não tem medo de arregaçar as mangas para ir à luta.

Cumprimentando eleitores na região de São Benedito

Luzias:Com uma população de cerca de 220 mil habitantes, Santa Luzia está sem um hospital de verdade há mais de três anos. Se eleito, o senhor pretende reabrir o Hospital de São João de Deus?
Aguinaldo: Sim. Não só o Hospital São João de Deus, mas também a Maternidade Local. É impensável que hoje as mães luzienses precisem sair da cidade para dar à luz a cidadãos locais. Queremos e vamos mudar isso com a ajuda e apoio de quem realmente vive aqui.

Luzias: Há muita insatisfação com o transporte público na cidade. Numa eventual gestão sua, os luzienses vão poder contar com um transporte público melhor e mais seguro?
Aguinaldo: Um dos meus compromissos registrados em cartório é a redução da tarifa do transporte municipal. Além disso, pretendo ampliar as linhas de ônibus, promovendo maior mobilidade e agilidade para a população. Vamos fazer tudo o que pudermos para estabelecer um transporte público, seguro, ágil e com tarifas justas.

Agnaldo Campos agradece à comunidade do São Cosme:

Reunião São Cosme

Obrigado pelo carinho e atenção de todos que me receberam na comunidade do São Cosme!

Publicado por Aguinaldo Campos em Sexta, 23 de fevereiro de 2018

Luzias: Sempre chamou muita atenção, nas últimas administrações da cidade, o número de secretários e funcionários de alto escalão na Prefeitura vindos de outros municípios, – como Nova Lima, Contagem, Belo Horizonte -, gente que nunca teve nenhuma ligação com Santa Luzia. Caso seja eleito, o senhor vai mudar essa política? Vai contratar mais profissionais de Santa Luzia?
Aguinaldo:Meu compromisso não é com partidos políticos e sim com a população de Santa Luzia. Eu me comprometo a colocar em primeiro escalão pessoas que vivem aqui e sabem de perto o que é preciso fazer para melhorar a cidade. Temos cidadãos e cidadã Luzienses capacitados e que vão me ajudar a gerir e transformar para melhor a nossa cidade.

Um pouco mais das propostas de Agnaldo Campos:

#SomosTodosAguinaldo

#SomosTodosAguinaldo I Dia 24 de junho temos um compromisso com a nossa cidade. Vamos, juntos e juntas, construir o futuro qu queremos! #somos45

Publicado por Aguinaldo Campos em Domingo, 10 de junho de 2018

Leia também:
Abraão Gracco: “Vamos priorizar a saúde, a segurança, a educação e o transporte”

Amanhã, quarta-feira, 13 de junho, vamos postar aqui no Luzias as respostas do candidato do PSD, Delegado Christiano Xavier, da coligação Renovar com Segurança.

Deixe um comentário

Mantemos a privacidade de seu e-mail. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Cancel reply